Você sabia que o Papai Noel existiu de verdade?

Um dos maiores símbolos do Natal, o Papai Noel existiu de verdade! Mas ele não era exatamente a figura que conhecemos hoje. A origem deste personagem é relacionada a São Nicolau de Mira, um bispo nascido na Turquia, no ano 280 d.C., que era famoso por ajudar famílias pobres, deixando moedas e presentes perto das chaminés de pessoas necessitadas.

Ao longo dos anos, sua fama cresceu e ele foi beatificado pela Igreja Católica, depois se tornando santo por uma série de milagres que realizou. Padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega, Nicolau é uma figura altamente respeitada e admirada na Europa, tendo sido fundamental para a criação do mito do Papai Noel.

Além disso, há muitos séculos, o continente europeu também popularizou a lenda do Velho Inverno, um senhor que visitava a casa das pessoas, pedindo comida e bebida. De acordo com a tradição, quem o ajudasse desfrutaria de um inverno mais ameno; assim, esta lenda também se incorporou ao mito do Natal, uma vez que o mês de dezembro traz baixas temperaturas e muita neve no hemisfério norte.

Ao contrário do que se comenta, o visual atual do Papai Noel não foi criado pela Coca-Cola. O estilo do bom velhinho com roupas vermelhas e barba branca foi realmente consagrado pelas propagandas natalinas do refrigerante, iniciadas em 1933, mas, muito antes disso, no século 19, já existiam registros desta composição através desenhos do cartunista alemão Thomas Nast, artista famoso por suas obras publicadas na revista norte-americana Harper’s Weekly.

Pensando na importância desta época, a partir de 2019 o mercado de Natal e festas ganhará um novo evento. Trata-se da ABCasa Natal & Festas, que terá sua primeira edição promovida entre 30 de maio e 2 de junho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

A iniciativa é da ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, que já realiza, duas vezes por ano, com grande sucesso, a ABCasa Fair, maior feira do segmento da América Latina e que terá sua próxima edição de 21 a 25 de fevereiro de 2019.

Com a participação já confirmada das maiores empresas desse segmento, a ABCasa Natal & Festas será destinada a lojistas, decoradores, arquitetos, promotores de eventos e todos os profissionais desse setor, que registra excelentes números anuais.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X