Dia da Decoração é celebrado com crescimento e otimismo

Nesta segunda (30/10) é celebrado o Dia da Decoração e, convenhamos, não tinha data melhor para lançarmos o Blog da ABCasa. Um espaço para nossos associados e leitores ficarem por dentro das novidades do mercado de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas.

As expectativas do setor de Casa e Decoração para 2018 são as melhores possíveis, o volume de vendas na internet cresce constantemente e a tendência é que isso se mantenha. Facilidade de pagamento e confiança ao comprar pela rede são fatores que contribuem para a expressividade dos números.

O número de lojas online aumenta ano após ano e a facilidade que os consumidores encontram para adquirir produtos, com modelos diversos e preços competitivos, tem movimentado o mercado.

De acordo com levantamento da WebShoppers, divulgado pela Ebit, que avalia a reputação das lojas virtuais, o mercado de Casa e Decoração cresceu, entre o primeiro semestre de 2016 e o primeiro de 2017, 31% em número de pedidos e 23% em faturamento, ficando atrás apenas do segmento de Telefonia / Celulares.

No Top 10 do primeiro semestre de 2017, Casa e Decoração figura na 3ª colocação, com 10,6% em volume de pedidos. Já em volume de faturamento, o setor ficou em 5º lugar, com 8,3%.

E 2017 ainda não acabou! Duas datas importantes do varejo ainda estão para acontecer e vão movimentar ainda mais o segmento. No dia 24 de novembro tem a Black Friday e depois, em dezembro, o Natal.

A ABCasa trabalha constante e fortemente para auxiliar lojistas, contribuindo para que se adaptem a essa nova realidade de mercado e ofereçam seus produtos também na internet. São diversos serviços prestados para fabricantes, importadores ou exportadores.

Um dos eventos realizados pela associação, a ABCasa Fair, reuniu mais de 350 expositores em sua primeira edição, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 04 e 08 de agosto de 2017.

Durante os cinco dias de feira, mais de 25.000 participantes, representando mais de 1.300 cidades e 16 países, puderam conferir os lançamentos e tendências do mercado.

Se depender da ABCasa, o sucesso desse mercado vai ser ainda maior em 2018. Em fevereiro, entre os dias 19 e 23, será realizada a 2ª edição da ABCasa Fair, maior feira do segmento da América Latina, desta vez em novo ambiente, no Expo Center Norte, também em São Paulo.

Já são cerca de 400 expositores confirmados, um número 10% superior à edição deste ano. “A ABCasa Fair é uma oportunidade única para que fornecedores e lojistas realizem os melhores negócios. Ganha o consumidor final, que vai encontrar no mercado uma gama de produtos ampla, diversificada e atual”, afirma Renato Orensztejn, presidente da associação.

X