Flower Cake é tendência no segmentos de bolos para festas

Quando falamos em bolos para festas, uma das tendências do momento é o Flower Cake. A técnica consiste em decorar os bolos com flores, criadas através de cremes manuseados com espátulas.

Tendo suas origens na Europa, a prática ganhou o mundo através de confeiteiros da Coreia do Sul, que a aperfeiçoaram e expandiram para todos os continentes, ganhando muita repercussão através da internet.

No último mês de maio, por exemplo, o Flower Cake ganhou vitrine mundial, sendo aplicada em bolos floridos no casamento real entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, no Reino Unido.

Uma das abordagens mais chamativas nesta técnica é a chamada glossy buttercream, que consiste na aplicação de um creme translúcido e comestível, que permite decorar bolos com flores.

Para isso, é necessário bastante treino, uma vez que a realização do prato tem um certo nível de complexidade. Além disso, podem ser usados outros métodos, como os que levam chantilly e glacê real.

Entre as dificuldades, uma das características mais desafiadoras do Flower Cake em terras brasileiras é o fato de que os cremes a serem usados necessitam de temperatura exata, assim como os ingredientes. Em um país onde o clima varia bastante, esse é um desafio a ser levado em conta.

No Brasil, a mais renomada representante da técnica é a cake designer Amélia Lino. Advogada por formação, a goiana abandonou sua profissão e passou a se dedicar à confeitaria, se especializando através de cursos na Europa e também de workshops na Coreia do Sul.

E já que estamos falando de tendências do segmento festas, nada melhor que você aproveitar para garantir seu lugar na primeira edição da ABCasa Natal & Festas, que será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Com a participação já confirmada das maiores empresas do segmento de eventos, a feira será destinada a lojistas, decoradores, arquitetos, promotores de eventos e todos os profissionais desse setor, que registra excelentes números anuais.

O credenciamento já pode ser feito clicando aqui.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X