Morar Mais por Menos em São Paulo: bom gosto, design, soluções criativas e custo acessível

Entre os dias 3 de outubro e 17 de novembro, a cidade de São Paulo está sendo palco da Morar Mais por Menos. Muito além de ser apenas “mais um” acontecimento de decoração, a novidade promete agitar o mercado paulistano.

A mostra, que nasceu no Rio de Janeiro há 16 anos, acontece no bairro Alto de Pinheiros e acomoda os 60 ambientes em duas casas vizinhas construídas na década de 60. Um endereço cheio de charme e recheado de boas histórias!

O local escolhido para acolher todo o conceito e filosofia propostos pelas idealizadoras Ligia Schuback e Sabrina Schuback Rocha não foi à toa e tem seu protagonismo nesta história.

Pertencentes a duas famílias amigas, as construções surgiram nos anos 1960 e, com ares modernistas, abrigam mais de 40 anos de memória afetiva. As casas foram partes fundamentais das lembranças de ambas as famílias, abrigando festas, encontros e recordações que resistem até os dias de hoje.

Essa atmosfera de boas energias ainda está por ali, segundo Ligia. “Mesmo que hoje estejam vazias, permanece o ar de festa, familiaridade e cumplicidade. É tácito o respeito e amizade que existe entre as famílias. É o clima de acolhimento que buscamos transmitir com o Morar Mais”, afirma.

A partir de alguns pilares essenciais como brasilidade, sustentabilidade, customização, inovação e tecnologia, o principal desafio lançado aos profissionais é realizar mais por menos. “Não se trata de ser tudo com preço baixo, o importante é cada profissional apresentar um projeto com boa relação custo x benefício. A ideia é mostrar, por exemplo, que é possível incluir um item mais caro para realizar um sonho de consumo, basta compensar a extravagância economizando em outros pontos”, comentam Ligia e Sabrina.

Com uma proposta vanguardista, o Morar Mais aposta, desde 2007, em ambientes criados com respeito ao meio ambiente e melhor aproveitamento de recursos, além da utilização de materiais ecologicamente corretos. Há também uma preocupação em defender a inclusão social, já que os profissionais foram desafiados a incluir em seus projetos produtos criados por ONGs e cooperativas de artesãos, aumentando a visibilidade e as chances de negócios para aqueles que trabalham na informalidade.

Sobre o Morar Mais por Menos

Com 73 edições realizadas em 14 capitais brasileiras desde 2005, o Morar Mais vem conquistando o Brasil através do licenciamento da marca e busca atender às demandas do mercado e à linguagem dos novos tempos. Um dos grandes chamarizes do Morar Mais para os empresários que se interessam em licenciar a marca são os conceitos bem definidos da mostra de decoração, que norteiam não apenas os projetos apresentados pelos profissionais, como também a filosofia da empresa.

Valores como sustentabilidade, inclusão social e brasilidade se mesclam a preceitos importantes para uma presença duradoura no mercado, como o incentivo à tecnologia e inovação e à economia local, criando oportunidades de intercâmbio entre as empresas participantes dos três setores da economia, indústria, serviços e comércio, além dos profissionais envolvidos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site https://morarmais.com.br/mms/.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

Mostrar Aviso
shares
X