Presentes criativos: conheça as principais tendências de 2022

Quem não gosta de dar ou receber presentes né? O que não falta no nosso calendário são datas especiais para presentear pessoas queridas. 

Dias das Mães, Dia dos Namorados, Natal, Dia dos Avós, Dia dos Pais e por aí vai. A lista é interminável e esse é um dos motivos para o segmento de presentes ser tão forte e promissor no mercado. 

A variedade de ocasiões também se reflete na gama de produtos. O segmento de presentes criativos está sempre se reinventando e é por isso que separamos as principais tendências do momento para você ficar por dentro e saber no que apostar para reabastecer a  sua loja. 

Confira a seguir a nossa seleção de tendências em presentes criativos para 2022. 

Tie-Dye 

Técnica de tingimento característica do movimento hippie que teve seu auge entre anos de 1960 e 1970 e que em tradução literal quer dizer “amarrar e tingir”. A padronagem tie-dye se tornou tendência novamente e ganhou as capas de planners, pantufa, bolsas e outros itens de presentes.

moodboard abcasa tie die

Design Minimalista 

O minimalismo é um dos movimentos de design mais notáveis do século 20 e 21 e que sempre ganha novos adeptos, estes que prezam por uma vida prática e livre de excessos. 

O minimalismo se tornou um estilo de vida e entre as suas premissas estão a de reduzir excessos, focar no essencial e celebrar os detalhes. 

Itens com design minimalista têm exatamente essas características, além de serem atemporais, mantendo sempre um ar moderno.

moodboard abcasa minimalismo

Estampas Inspiradoras 

Os consumidores estão cada vez mais interessados em itens inspiradores que tornam os ambientes mais leves, isso por que além de suas funções centrais eles também acabam compondo a decoração de espaços de estudo, de leitura, home office e outros. 

Presentes com frases que combinem com quem será presenteado são sempre uma ótima opção.

moodboard abcasa estampas

Itens sustentáveis 

A redução da produção de lixo é uma preocupação que está ganhando força e é por isso que muitos clientes dão preferências para itens sustentáveis, ou seja, que têm maior durabilidade, vida útil mais longa ou que ao se decompor agrida menos o meio ambiente. 

Embalagens em papel, itens confeccionados em bambu, reutilizáveis e outros nessa ideia são ótimos presentes.

moodboard abcasa sustentável

Essas são algumas tendências em presentes criativos que você ainda vai ver muito em lojas especializadas. 

Na ABCasa Fair, que acontece de 30 de agosto a 03 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, você encontra todos esses itens e muito mais. 

A feira é uma oportunidade imperdível de ter acesso às oportunidades de negócios para você abastecer a sua loja, conferir os principais lançamentos da temporada, fazer networking e assistir a conteúdos profissionais gratuitos.

Se você é lojista desse setor e está em busca dessas oportunidades, credencie-se agora mesmo para participar. Acesse!

X