ABCasa Social

A ABCasa acredita na união de esforços para a busca de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a valorização e o cumprimento das responsabilidades socioambientais são obrigações morais de todas as instituições.
Criado para estimular o exercício da cidadania em seus associados, parceiros, profissionais do setor, o núcleo ABCasa Social incentiva ações relacionadas ao segmento de atuação da ABCasa que gerem soluções a curto, médio e longo prazos para comunidades carentes e para o meio ambiente.

Em busca de ações sociais que façam a diferença, atualmente o núcleo financia  programas focados no desenvolvimento profissional e na melhora das condições de  moradia da população mais vulnerável, além de buscar comunidades de artesãos que precisem de apoio na produção e comercialização de seus produtos.

JULITA
moradigna

Fundação Julita

Com o financiamento da ABCasa, a Fundação Julita elaborou o curso de Assistente Administrativo na modalidade jovem aprendiz, destinado a alunos de 14 a 29 anos, que serão certificados para trabalhar no mercado de artigos para casa e decoração. A turma de 40 alunos iniciou o curso em fevereiro de 2019, na sede da Fundação, no Jardim São Luís. Para obter o certificado, terão que ter participação mínima e apresentar TCC. Ao final, todos terão seus currículos cadastrados em um banco de dados que servirá de referência para associados e empresas do segmento em busca de contratação.

A Fundação Julita tem como missão o atendimento a crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. Reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do país para doações, seu trabalho socioeducativo atinge cerca de 1.200 pessoas diariamente.

Moradigna

O objetivo do empreendimento social Moradigna é reformar moradias insalubres, ou  seja, que apresentem excesso de umidade, mofo, pouca iluminação e gambiarras elétricas, de forma rápida e a baixo custo, contando com o suporte de empresas para financiar obras em habitações precárias, localizadas em regiões carentes.

Em janeiro de 2019, o ABCasa Social financiou a reforma de um cômodo em uma moradia considerada insalubre, selecionada pelo SASF (Serviço de Apoio Sócio Familiar), da Prefeitura de São Paulo. A instalação elétrica e a pintura foram refeitas e novas portas, janelas e piso foram instalados, tornando o quarto em condições adequadas para ser habitado pelas crianças da família.

Conheça outros produtos da ABCasa...

Desen
TV
cultural
benefi
abcasa_cultural_tumb
parcerias
fair
natal
Credencie-se para a próxima ABCasa Fair
X