4 Benefícios de trabalhar com “Pegue e Monte”

O estilo de decoração no modelo “Pegue e Monte” vem ganhando popularidade por todo o Brasil nos últimos anos, em especial pela praticidade que este tipo de negócio proporciona tanto para quem coloca suas peças para aluguel, quanto para quem aluga. 

Essa modalidade permite ao cliente escolher e montar seus próprios kits de decoração, móveis, ou qualquer outro elemento necessário para um evento, fazendo o que o próprio nome já sugere: pegando e montando no seu espaço do evento. Quem opta por esse tipo de serviço tem a liberdade de escolher quais itens deseja, com a possibilidade de montar o próprio kit, agregando ainda mais personalização à sua festa! 

Com a ausência de um decorador fazendo o trabalho de montar e posicionar as peças no local do evento, os custos para quem aluga acaba sendo bem menor, uma vez que quem opta pelo estilo “Pegue e Monte” acaba fazendo a montagem dos móveis e elementos, além da logística de pegar as peças e devolver. 

Você já  conhecia este modelo de negócio? Pensando em agregar ainda mais conhecimento sobre o “Pegue e Monte”, o Blog da ABCasa preparou uma lista com 4 benefícios de se trabalhar com o “Pegue e Monte”.

1 – Lucratividade:

Quem opta por ter este tipo de negócio, tem o gasto inicial para comprar as peças e fazer a manutenção, no entanto, com custos reduzidos há a possibilidade de alugar vários kit’s ao mesmo tempo, aumentando a lucratividade. Além disso, existe também oferta de eventos personalizados e diferenciados, o que pode justificar valores mais altos, aumentando ainda mais os ganhos.

2 –  Versatilidade no negócio:

A flexibilidade para adaptar os kits a diferentes tipos de eventos, desde casamentos até mesmo festas corporativas, é uma vantagem estratégica. Essa versatilidade permite que o profissional atenda a uma variedade de clientes e nichos de mercado.

3 – Praticidade:

A simplicidade do sistema “Pegue e Monte” torna o processo de organização de eventos muito mais prático. Os kits são pensados para serem de fácil montagem e desmontagem, o que acelera o cronograma dos eventos e permite uma maior quantidade de projetos em um menor período de tempo.

4 – Redução de custos:

O profissional que trabalha com o estilo “Pegue e Monte” consegue variar a decoração das suas peças através de coberturas de malhas para painéis e tambores, o que aumenta a versatilidade do negócio e evita desperdícios e consegue controlar melhor os gastos. Além disso, este modelo de negócio elimina a necessidade de contratar mão de obra para montagem, gerando economia.

Viu como o “Pegue e Monte” pode ser uma ótima opção de negócio? Este modelo de trabalho combina diversidade, praticidade, além da boa lucratividade dada a redução de custos em comparação com outros modelos tradicionais de decoração. 

A capacidade de personalização e a agilidade na execução fazem com que esse modelo seja não apenas uma tendência, mas uma verdadeira revolução no setor.

X