5 dicas para expandir as vendas de mesa posta nas redes sociais

Nada como receber uma visita com uma agradável mesa posta, não é mesmo? Esta prática que combina elegância e aconchego vem ganhando mais espaço nos lares brasileiros nos últimos anos, em especial após a pandemia. 

Os itens de mesa posta, como jogos americanos, sousplats, louças, talheres e enfeites, transformam a experiência de uma refeição comum em um evento especial, mostrando a cordialidade dos anfitriões em receber a visita. 

Com a crescente procura pela montagem da mesa posta, especialmente em tempos onde compartilhar momentos em casa se tornou ainda mais valorizado, surgiu com ela a necessidade de estratégias eficazes para impulsionar as vendas e alcançar um público maior.

Pensando nisso, elaboramos cinco dicas eficazes de expandir a venda de mesas postas usando as redes sociais. 

1 – Fotos e vídeos que mostrem a beleza da mesa posta

Quando falamos de mesa posta, o que mais chama a atenção é a harmonia das disposições e a criatividade dos temas. Por isso, uma boa apresentação com imagens em alta qualidade e vídeos bem produzidos são essenciais para capturar a atenção nas redes sociais.  

As fotografias e vídeos feitos por profissionais conseguem entregar um valor agregado maior nas publicações, mas não representa a única forma de divulgar o trabalho. Com o celular e uma boa iluminação, os “meseiros” conseguem também expor o seu trabalho e despertar o interesse em novos clientes para possíveis vendas futuras.

2 – Mesas para datas comemorativas 

Publicar nas redes sociais mesas para datas comemorativas é uma oportunidade perfeita para explorar a criatividade e tornar cada celebração memorável, atraindo a atenção de quem possa desejar as peças. 

Seja um jantar de Natal, Dia das Mães ou até mesmo aniversários, a mesa posta pode destacar o carinho dedicado à preparação do evento, tornando a refeição uma celebração inesquecível.

Utilizar temas sazonais, cores festivas e elementos decorativos específicos para cada evento transforma a mesa em uma verdadeira obra de arte. Velas, flores, enfeites temáticos e louças especiais são alguns dos componentes que podem ser combinados de maneira harmoniosa para criar um ambiente que possa virar conteúdo nas redes sociais.

3 – Utilize o marketing de influência 

O mundo dos influencers tem se mostrado um grande aliado nas estratégias de aumentar a visibilidade de marcas nas redes sociais e com o segmento de mesa posta não seria diferente. 

Ter parceria com criadores de conteúdos que tenham um público alinhado com seu mercado-alvo pode trazer resultados significativos. Essas parcerias não apenas ampliam o alcance da sua marca, mas também trazem um elemento de confiança, pois os seguidores geralmente confiam nas recomendações das influenciadoras que acompanham.

Ao escolher quais influenciadores estarão atrelados à sua empresa, escolha aqueles que possuem relevância com conteúdos de mesa posta e decoração para o lar. Assim, você aumenta as possibilidades da sua marca ter visibilidade entre o público que possa a se interessar pelo seus produtos e se tornem possíveis clientes.

4 – Promova interação com sua audiência 

As redes sociais são uma via de mão dupla, e a troca de interação com os seus seguidores pode aumentar o engajamento, trazendo resultados positivos para a marca.

Como essa troca de interação com clientes pode ser feita nas redes sociais? De diversas maneiras, como interação nos stories através de caixinhas de perguntas, enquetes, mural com fotos de mesas postas feitas pelos seus clientes e muito mais! 

Além disso, a atenção dada nas respostas pelo direct e nos comentários das publicações mostra ao público que a sua empresa está atenta ao que eles estão falando, aumentando a percepção de valor para o negócio.

5 – Anúncios pagos

O conteúdo orgânico tem sua importância como um todo nas redes sociais, mas há alguns anos uma outra vertente de publicações vem se tornando ainda mais valiosa para o mundo dos negócios: os anúncios pagos. 

As publicações patrocinadas são maneiras de alcançar o público específico para o seu negócio, usando como base segmentações como localização, idade, gênero, afinidades, entre outros. Com isso, a sua publicação sobre mesa posta pode encontrar de forma mais assertiva o cliente ideal, facilitando de certa forma uma venda futura.

Ampliar a venda das mesas postas através das redes sociais requer planejamento, estratégia e análise dos resultados. Com as dicas acima e a presença contínua no ambiente online, as chances do seu negócio se destacar entre os demais são ainda maiores!

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