ABCasa Fair: Sidnei Raulino falou sobre a importância de o varejo físico não ser analógico
Nesta segunda-feira, durante o quarto dia da quinta edição da ABCasa Fair, Sidnei Raulino realizou uma palestra para os visitantes da feira com o tema “O Varejo Físico Não Pode Ser Analógico”.
Profissional das áreas de Sistemas de Informação e Gestão de Pessoas, Raulino é fundador da SEED Digital, maior plataforma de transformação digital do varejo físico do País, que conta com mais de 72 milhões de pessoas em sua base de dados.
Em sua palestra, ele abordou a digitalização do varejo físico e detalhou quatro indicadores principais: CAC (Custo de Aquisição de Clientes), taxa de conversão, métricas de valores de vendas e análise de visitantes.
“O CAC analisa quanto custa cada consumidor novo para uma loja. Basicamente, é quanto se investiu em marketing vezes a quantidade de vendas realizada pela loja, o que é fácil de se fazer no varejo online, mas não no físico”, ressaltou.
De acordo com o especialista, a taxa de conversão do varejo online é de 1,33%, ou seja, a cada 100 visitantes do site, 1,33 realiza a compra. Já no varejo físico, o mesmo índice chega a 25%.