Cores fortes e tecnologia marcaram a edição 2019 do Salão de Milão
Milão é a capital mundial da moda – sobre isso não há dúvidas. Mas quando o assunto é design e decoração, a luxuosa metrópole também aparece como principal referência. E não à toa que o maior evento do setor, o Salão Internacional do Móvel de Milão, acontece na cidade italiana.
Chegando à sua 58ª edição em 2019, o evento se dividiu em dois: I Salone, como é conhecida a parte interna da feira, e o Fuori Salone, parte externa do local. No total, entre 8 e 14 de abril, participaram mais de 2000 expositores.
Ale Olivastro, arquiteta, influenciadora digital e diretora da Conteúdo_, parceira da ABCasa, esteve em Milão e destacou o que mais chamou sua atenção nas duas áreas.
Destacando as tendências de cor, ela disse que algumas marcas ressaltaram tons pastéis, mas as cores fortes ainda reinam mais absolutas. O azul se destaca, sobretudo o klein e o índigo. “Todos os tons que remetam à textura e ao tecido jeans estão muito presentes”, enfatiza.
A tecnologia também marcou forte presença no Salão de Milão, com marcas promovendo experiências com painéis interativos e muita conectividade.
No I Salone, o destaque vai para a exposição da revista Elle Decor. Voltada para ambientes corporativos, a mostra apresentou uma mesa com tela integrada, na qual era possível escrever, fotografar, entre outras interações. “Passei de seis a sete horas na feira e só nesse espaço fiquei, com certeza, uma hora, porque era muito incrível”, destacou.
Protagonista do Fuori Salone, a marca automobilística Lexus proporcionou um cenário completamente tecnológico, com uma bailarina que interagia com o público através de uma esfera iluminada. “Com essa esfera, eu podia movimentar meus braços e as luzes do cenário acompanhavam meus movimentos. Foi incrível”, concluiu Ale.