Crescimento do mercado de Utilidades Domésticas no Brasil pós-pandemia
É notório no nosso dia a dia as mudanças que a pandemia nos trouxe, como aumento significativo de compras online, preferências por cuidados da casa e diversos outros novos hábitos. O segmento de Utilidades Domésticas sempre foi forte no Brasil, mas durante e após a pandemia, alcançou outros patamares.
Com mais tempo disponível para se dedicar ao lar, o consumidor brasileiro passou a valorizar mais o conforto e a praticidade no ambiente doméstico. Além disso, novas necessidades foram surgindo, como a adaptação da casa para atividades que antes eram mais escassas, como trabalho remoto. Com isso, todo um mercado foi impulsionado com itens de organização, aparelhos que facilitem o dia a dia, entre outros.
Vendas on-line
Com a pandemia e a necessidade de seguir vendendo, apesar do isolamento, fez com que o mundo acelerasse a sua transformação digital e o mercado de utilidades domésticas também soube se aproveitar do momento. Com isso, as vendas do segmento dispararam, com os consumidores buscando a conveniência de adquirir produtos sem sair de casa. Plataformas de e-commerce e marketplaces se adaptaram rapidamente para atender essa nova demanda, oferecendo variedade de produtos e facilidades na entrega.
Além do óbvio
Se mostrando dinâmico e inovador, o mercado de utilidades domésticas buscou se adaptar às novas necessidades da área e passou a atender as demandas dos consumidores como itens relacionados à casa inteligente, sustentabilidade, praticidade na cozinha, além de diferentes tipos de designs.
Um novo olhar
O mercado de utilidades domésticas entendeu que durante e após a pandemia os comportamentos dos consumidores já não seriam os mesmos de antes da Covid-19 e, por isso, passou a trazer mais variedade para as prateleiras, além de apostarem na divulgação com ênfase nas utilidades dos objetos no dia a dia, aumentando a percepção de valor dos produtos.
Conheça as novas tendências do mercado de utilidades domésticas
Entre os dias 14 e 17 de agosto, acontecerá a ABCasa Fair, a maior feira B2B do segmento de casa e decoração da América Latina. O evento acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, com entrada gratuita para profissionais do segmento e lojistas.
Na 13ª edição da ABCasa Fair, será possível ter acesso às principais tendências dos próximos meses do ramo de utilidades domésticas, sendo uma excelente opção para lojistas se conectarem com o que há de novo no mercado e entenderem as inclinações do mercado para determinados produtos.
Conhecimento voltado para vendas
A ABCasa Fair traz diversos profissionais especializados para ministrarem palestras sobre inovação, mercado, tendências e muito mais! Entre as convidadas para os “Talks” da 13ª edição da ABCasa Fair tem a Fernanda Buregio, em parceria com o Popai Brasil, que no dia 14/08 vai palestrar com o tema “Qual o melhor ecossistema digital para vender produtos de casa, decoração e festas?”