E-commerce: um aliado na venda regular de produtos

A venda de produtos online tem se tornado uma parte essencial do comércio na atualidade, que ganhou força em todo o mundo desde o início da pandemia da COVID-19, em 2020. Com a necessidade de adaptação ao e-commerce, diversos lojistas passaram a ter como aliadas as plataformas digitais de venda para garantir a continuidade dos negócios. Para o setor de casa e decoração, essa transição para o comércio eletrônico não só proporcionou uma nova fonte de receita, mas também abriu portas para alcançar um público ainda mais diversificado.

Você, lojista, já usa as lojas virtuais para potencializar o seu faturamento? Se a resposta for não, continue a leitura e veja neste conteúdo  como utilizar as vantagens dessa modalidade, além de aprender dicas práticas para maximizar suas vendas online.

Tenha um e-commerce atraente e funcional

O primeiro passo para ter sucesso nas vendas online é criar um site que seja ao mesmo tempo visualmente atraente e funcional. Invista em um design que mostre a identidade da sua marca e facilite a navegação do usuário, tanto no desktop, quanto nos celulares. Muitos consumidores fazem compras pelo smartphone, e um site que não se adapta a essas plataformas pode resultar na perda de vendas.

Um layout intuitivo, com categorias bem definidas e um sistema de busca eficiente, pode melhorar significativamente a experiência do cliente.

Capriche na descrição detalhada dos itens

No ambiente de compras online, os clientes não têm a oportunidade de ver e tocar os produtos fisicamente. Por isso, é essencial fornecer descrições detalhadas e precisas dos produtos em sua plataforma. Inclua informações sobre materiais, dimensões, cores disponíveis, instruções de uso e cuidados. Quanto mais detalhes você fornecer, mais confiança o cliente terá para realizar a compra.

Use sempre imagens de alta qualidade

Boas fotografias são essenciais para o sucesso de um e-commerce, afinal, compramos com os olhos! Por isso, investir em fotografia profissional pode fazer uma grande diferença e agregar valor ao seu negócio. Não pense duas vezes ao mostrar os produtos de diferentes ângulos, pois isso vai ajudar os clientes a terem uma visão mais clara do que estão comprando.

Caso não consiga boas fotos, na maioria das vezes os fornecedores disponibilizam imagens de alta qualidade dos produtos, o que poderá ajudar ao seu site a ter sempre boas fotos para mostrar aos visitantes online. 

Ofereça variedade de pagamento

Com o advento do pix, esta se tornou mais uma modalidade de pagamento, facilitando as compras online. No entanto, não deve ser a única forma de pagamento oferecida. Disponibilize em seu e-commerce diversas bandeiras de cartão e parcelamentos, facilitando a jornada de compra do produto. 

Tenha um bom suporte

Comprar online é uma atividade muitas vezes solitária, sem ter o acompanhamento de um vendedor, como acontece em lojas físicas. Desta forma, algumas dúvidas podem surgir no cliente durante ou após a sua compra. Por isso, ter um suporte especializado e de rápido atendimento poderá fazer a diferença na hora da compra, mostrando segurança ao cliente e transparecendo a assistência necessária. 

Encontre os melhores fornecedores para o seu e-commerce 

Oferecer ao seu cliente um produto de qualidade é essencial para o desenvolvimento do seu negócio online. Por isso, encontrar os melhores fornecedores pode ser complicado sem a ajuda necessária. Uma solução é participar de feiras de negócios onde é possível encontrar diversas marcas fabricantes, distribuidoras ou importadoras em um só lugar. 

Na ABCasa Fair, a maior feira de negócios de home & décor da América Latina, é possível encontrar mais de 390 fornecedores para o seu negócio, com produtos excepcionais de decoração, papelaria, presentes criativos, festas, flores permanentemente, utilidades domésticas e têxteis para casa. 

A feira acontece em São Paulo entre os dias 14 e 17 de agosto, e por lá, você pode conferir palestras e workshops relacionados a como potencializar suas vendas através do ecommerce. Faça sua inscrição e mergulhe em um universo de conhecimento.

Aposte no marketing digital

Ter um site com produtos é apenas uma etapa da compra, mas não significa que é o total. Tenha as redes sociais da sua loja constantemente atualizadas, sempre indicando o link de vendas para o seu site. Utilize as redes sociais para exibir seus produtos, compartilhar conteúdo do uso dos seus produtos e interagir com seus seguidores. 

Ao alimentar as redes sociais, também deve ser considerada as parcerias com influenciadores do nicho para ampliar seu alcance e agregar credibilidade para a sua empresa.

Ter tráfego pago também colabora com as vendas online, pois os anúncios são direcionados para  seu público-alvo e conseguem chegar a um público mais amplo.

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