Festa na caixa e muito mais: mercado de festas cria novas experiências em tempos de isolamento social

Os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) já são sentidos na economia brasileira, sobretudo nos pequenos e médios negócios. No entanto, em tempos de crise, mais do que nunca é preciso se reinventar.

Assim como inúmeros profissionais, Dani Sakurai, da Brinque Fest, e também uma das curadoras de conteúdo das feiras da ABCasa, também procura se adaptar, visando manter o negócio em movimento. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de festas, a empresária vislumbrou, em um período marcado pelo isolamento social, a oportunidade de recriar kits de comemorações minimalistas e íntimas que utilizava no passado.

Dani conta que trabalhava com vários pacotes para atender aos mais diversos públicos. Com o passar do tempo, o mercado mudou e surgiram as lojas de locação. “A partir disso, as mães passaram a fazer parte da festa, escolhendo os itens para as suas comemorações, e o nosso atendimento passou a ser feito de forma individual”, explica.

Agora, com as recomendações dadas pelas autoridades para que as pessoas não saiam de casa, ela buscou no passado a inspiração para continuar exercendo o seu trabalho, alugando as peças que estavam paradas por um valor mais acessível e, dessa forma, contribuindo para que as famílias não deixem de realizar suas comemorações.

A empresa oferece kits decorativos para festas em casa, que podem ser montados em aparadores ou mesas de jantar, com valores a partir de R$ 147,90, além de oferecer a opção de se acrescentar acessórios. Para ajudar na montagem, uma foto da mesa decorada é enviada com o kit. “A ideia é que a decoração se torne algo memorável e significativo, uma ocasião para que as pessoas tirem fotos e se lembrem do momento que estavam vivendo e porque comemoraram daquele jeito”, salienta a profissional.

Dani ainda destaca a energia que a maioria dos empresários brasileiros tem para se moldar às situações adversas e a rapidez na adaptação conforme a necessidade de seus clientes. “A missão para este momento é: melhore os seus processos, crie novas possibilidades, mude as regras antigas e se prepare para encarar um novo mercado que vai surgir após a pandemia”, finaliza.

X