“Fun design”: um toque lúdico na decoração
O fun design chamou atenção na ABCasa Fair, realizada em fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. O movimento, influenciado pelos ambientes de trabalho do Google mundo afora, propõe uma forma lúdica de decoração, que ganha espaço nas casas e traz leveza para dentro dos escritórios.
Quem passou pelo estande da Wish Presentes Criativos na feira se deparou com uma gama de lançamentos dentro dessa tendência, que abrangeu as linhas de bar, luminárias, relógios-despertadores, umidificadores, utensílios e lazer.
Segundo Cristiane Motta, responsável pelo marketing da empresa, as luminárias e os umidificadores, cada qual com seu design diferenciado, foram muito bem aceitos. “As pessoas estão buscando experiências. E o lojista quer justamente causar sensações diversas no cliente final”, avalia.
Maria Tavares, coordenadora comercial da Wish, festeja a aproximação com novos clientes, os quais aprovaram a curadoria da marca. “A ABCasa é uma excelente oportunidade de ter contato pessoal com os lojistas e de confirmar o interesse dos consumidores pelo incrível, ou seja, por aquilo que causa encantamento no ponto de venda. Justamente o que a gente traz”, ressalta.
Responsável pelas compras de presentes da rede Livrarias Curitiba, Mara Araújo apostou justamente na irreverência da marca para atrair um público mais jovem aos corredores das livrarias. “Queríamos conquistar o público que não é tão ligado aos livros, inserindo em nossas lojas produtos descolados e criativos, tais como canecas divertidas, porta-canetas e marcadores de página diferenciados”, conta Mara.
A estratégia deu certo, pois as lojas registraram aumento na circulação do público jovem. “Como o valor agregado desses itens é acessível, as pessoas optam pelo diferente em vez de ficar com o tradicional”, observa.