Na pandemia, Silver Plastic altera processos e muda o foco de vendas

Inúmeras empresas têm sofrido com os efeitos da quarentena que visa conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Infelizmente, muitas acabaram tendo de encerrar suas atividades. Já outras tiveram a chance de se reinventar, mudando seus processos para continuar em movimento.

Atuando no segmento de produtos descartáveis desde 2013, a Silver Plastic também alterou sua rotina e o formato de trabalho visando se adaptar ao momento de pandemia que assola o País. Para a gerente comercial da empresa, Célia Amaral, um dos impactos mais significativos foi a restrição do contato entre as pessoas. Os núcleos familiares ficaram juntos, mas netos e avós tiveram que interromper o convívio e, a partir disso, tudo se modificou.

Célia lembra que, logo após o início oficial da quarentena, a diretoria solicitou aos representantes comerciais que passassem para os clientes a seguinte informação: todos os títulos emitidos até aquele momento teriam os prazos prorrogados. “Dessa forma, nenhum lojista foi prejudicado e isso os deixou seguros para continuarem comprando”, destaca.

A empresa também adotou um regime de horário reduzido, com apenas alguns funcionários trabalhando em dias alternados, sempre com o uso de máscaras de proteção e álcool em gel, conforme orientações das autoridades de saúde. “As equipes de escritório e comercial estão trabalhando em home office e, o que é mais importante, não houve nenhuma demissão”, ressalta a gerente.

Assim como tem ocorrido na maioria das empresas, a pandemia mudou o formato das vendas da Silver Plastic, que agora realiza grande parte de suas vendas por meio de plataformas B2B e de e-commerce, explorando todos os recursos disponíveis na internet para alcançar os clientes.

Apesar das dificuldades causadas pela quarentena, a equipe da Silver Plastic tem trabalhado normalmente, em contato direto com os clientes e procurando resolver todas as demandas. “Estamos conscientes e tranquilos diante dessa crise, sabendo que a empresa tem dado segurança a todos, colaboradores e clientes”, finaliza Célia.

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