Para superar pandemia, Ótima Gráfica mantém equipe em contato direto com seus clientes
Em épocas de crise, uma palavra que faz toda a diferença para quem quer se manter no negócio é criatividade, que faz parte, inclusive, do dia a dia do empresário brasileiro. Neste momento de isolamento social por conta do novo coronavírus, a maioria das empresas teve seu faturamento prejudicado e a hora é de buscar soluções para o problema.
A partir desse texto, vamos demonstrar como associados da ABCasa estão fazendo para driblar a pandemia e manter seus negócios ativos.
A Ótima Gráfica, localizada em Pinhais (PR), continua trabalhando normalmente, já que nesse estado as empresas do segmento foram consideradas como serviços essenciais. Para isso, desde o início da pandemia, a gráfica vem seguindo todas as recomendações higiênicas, mantendo seus colaboradores com saúde e seguros.
Apesar de manter o funcionamento, a empresa sentiu a queda nos pedidos, já que muitos de seus clientes estão com as lojas fechadas. Atenta a isso, mobilizou sua equipe de vendas para manter o contato com todos os clientes, através do WhatsApp, mantendo o vínculo e solucionando eventuais problemas.
Segundo a diretora de comunicação da Ótima, Fernanda Farias, a empresa busca transmitir conteúdos de uso em seus produtos e apresentar novas possibilidades de uso para determinados itens. “Estamos mostrando o que nossos planners e cadernos podem fazer para as pessoas se organizarem no presente e futuro, pois acreditamos que o consumo terá mudanças fortes com o novo comportamento dos clientes. Queremos estar bem próximos deles para colaborar e entendê-los melhor”, destaca.
Para Fernanda, o momento é de ouvir, ter paciência e inteligência emocional necessárias para sair da crise de forma positiva. “O importante é saber fazer a diferença para nossos clientes e, principalmente, para a nossa equipe interna que, em muitos casos, se mantem trabalhando”, finaliza.