Rosa volta à moda renovado e ganha espaço na decoração

Nos anos 90, a cor da moda na decoração de espaços femininos – em especial ambientes de meninas – era o “rosa bebê”. Uma febre! Por muitos e muitos anos o tom foi visto exaustivamente decorando os quartos das garotas.

Hoje, com novo nome – Rosa Millennial –, a cor ganhou uma roupagem moderna e arrojada e está ‘bombando’ novamente no universo décor. Trata-se de uma reinvenção do rosa quartz, cor criada pela Pantone em 2016 e que foi um dos destaques do ano passado.

Como o nome sugere, o Rosa Millennial está ligado à “…geração Y, ou millennials, que incorporou, que incorporou o rosa do universo feminino em outras áreas. O tom traz um toque retrô à decoração e também imprime um ar de minimalismo aos ambientes, principal tendência em comportamento, moda e decoração do momento.

Diferentemente do rosa quartz, o Rosa Millennial tem um tom mais sóbrio, transmitindo maturidade e responsabilidade. Por ser bastante versátil, combina com vários ambientes e é ideal para todo tipo de projeto. O sucesso da cor – um mix do bege avermelhado com o pêssego – é tanto que se tornou a preferida no mundo da moda e décor e deixou a cor do ano de 2017, o Greenery, de lado – já falamos dela aqui no BLOG da ABCasa 

Mais indicada para quartos e salas, a cor cria uma combinação perfeita com o cinza, tons terrosos e até mesmo fibras naturais. Delicadeza e suavidade que trazem um ar de tranquilidade e de alegria aos ambientes.

Aposte no Rosa Millennial, seja na decoração da sua loja, seja em seu mix de produtos. Seus clientes certamente vão se interessar! Fique antenado no nosso Blog e confira novidades e dicas para sua loja!

Ah, e não deixe de fazer sua inscrição gratuita para a maior feira de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina, a ABCasa Fair, que será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em São Paulo.

X