5 dicas para modernizar a decoração da cozinha

#QUEMNUNCA  quis ter aquela cozinha gigante de filme e decorar do jeito que sempre sonhou? Preencher cada espaço com detalhes e objetos e tornar o ambiente ainda mais aconchegante, perfeito para preparar e saborear as mais diversas refeições…Por que não?

Antigamente – quero ver quem não vai se lembrar –, a moda era vestir os eletrodomésticos com roupas… Tudo bem, alguns vão dizer que é “coisa de avó”, mas que tinha tendência de moda para liquidificador, micro-ondas e até mesmo botijão de gás, isso tinha sim!

Hoje em dia, o pensamento é muito diferente. Não há problema nenhum em deixar expostos na cozinha os utensílios que são utilizados diariamente. Pelo contrário, faz parte da decoração. Assim como os temperos, que, com suas cores e cheiros aguçam o apetite a todo momento 😉.

E a criatividade não tem limites: o aspirante a chef pode enfileirar as facas nas paredes, cultivar ervas e temperos em vasos e por aí vai… O bom mesmo é ter tudo organizado e acessível.

Listamos cinco dicas para você começar a modificar sua cozinha hoje mesmo!

1 – UTILIZE FRUTEIRAS – O item voltou à moda e é bastante funcional, dando um toque de charme e frescor ao ambiente, expondo todas as cores das frutas da estação.

2 – PANELAS DECORADAS – Há inúmeras opções de jogos de panelas enfeitados. Da clássica ‘galinhazinha’ ao rock’n roll, são diversos os temas nas boas lojas do ramo. Além de trazer descontração ao ambiente, chama a atenção das crianças, despertando o interesse pelo alimento.

3 – UTILIZE CORES E SEJA CRIATIVO – Nada daquelas cozinhas monótonas, sem cor, sem ânimo. Peças tradicionais em tons cinza, branco ou bege estão perdendo espaço. Opte pelos lançamentos que utilizam cores mais vivas. A escolha será acertada.

4 – ELETRODOMÉSTICOS RETRÔ – Itens retrô voltaram à moda há algum tempo e não saíram – nem vão sair tão cedo. Há muitas opções no mercado, é só ficar antenado e escolher o que mais lhe agrada.

5 – NA HORA DA LIMPEZA… – Dê um ‘Google’ nas formas de usar o bicarbonato de sódio: ele serve para limpar o fogão, tirar odores da geladeira e comida do fundo da panela, entre outras várias utilidades. Experimente!

 

X