A magia natalina já está entre nós. Sabe por que?

Pois é, pode parecer estranho e até um tanto precipitado já falar sobre natal, mas a ideia aqui é pensar em algo que é maior que a celebração em si: a magia natalina.

Há quem diga: “quem dera todos os dias fossem como o Natal!” E isso tem uma razão muito especial. Aquela sensação boa que se espalha, contagiando todos, até aqueles que dizem não gostar, simplesmente porque a magia natalina está por todos os cantos; nas casas, na rua, em cidades inteiras e até nas pessoas.

Qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça quando pensa no Natal? Independente da lembrança, ela certamente vem acompanhada de muitos elementos: luzes, bolinhas de natal, presentes, presépios e vários outros adereços que tornam tudo mágico.

Pois bem, como já dissemos, as lembranças vêm acompanhadas da magia natalina. Isso porque ela está não só nos detalhes, mas também e, principalmente, nos sentimentos que a data intensifica. Cria-se uma atmosfera diferente que por vezes não conseguimos explicar, mas sabemos que é algo único e típico da época.

Perguntamos para os seguidores das nossas redes quais os sentimentos que definem o Natal deles e algumas das respostas mais frequentes foram esperança, fé, paz e união.

Em um ano como 2020, em que nada se manteve em seu lugar e muitos desafios surgiram pelo caminho, essa magia natalina precisava chegar mais cedo. Acreditamos que uma dose a mais desses sentimentos é necessária para seguirmos e encararmos o dia a dia com mais otimismo e força.

Se esse é o nosso maior desejo, nada melhor do que ter um “amuleto” que nos faça lembrar que dias melhores virão, não é? Por aqui, pensamos muito e chegamos à conclusão de que não há opção melhor do que ele: o pinheiro de natal!

Não apenas porque é um dos principais símbolos natalinos, mas também pela sua história. Tem tudo a ver com o momento que estamos enfrentando, o que o torna ainda mais especial. São muitas as histórias em torno dele, porém, na maioria das culturas, árvores como os pinheiros, que se mantinham verdes mesmo em invernos rigorosos, eram celebradas e tinham significado especial. Representavam vitalidade, renascimento, esperança em colheitas fartas e de que dias melhores viriam, por isso ele começou a ganhar enfeites.

Nesse momento em que a fé em dias melhores é o combustível principal para nos mantermos em movimento, vamos trazer o espírito de natal mais cedo? Para isso, não precisa de muito, só daquele “amuleto” que comentamos acima.

A ideia é propor que você monte agora a sua árvore de Natal. Seja em casa ou no trabalho, use o símbolo para se manter resiliente e confiante.

Pensando em te encorajar, montamos a nossa e você pode conferir os resultados lá no Instagram @abcasanatalefestas. Quando montar a sua, compartilha com a gente usando a #nataltododia. Vamos adorar ver o resultado!

Juntos Somos Muito Mais Fortes.

Já garantiu o seu lugar para o ABCasa Pocket Show? O evento, que será realizado entre 19 e 22 de outubro, no Expo Center Norte, está com o credenciamento aberto. Teremos 14 mil metros quadrados de área, com muitas empresas do setor apresentando as novidades do mercado, além de todos os requisitos de segurança para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Clique aqui para se credenciar agora mesmo!

X