ABCasa apoia reforma da Previdência para retomada do crescimento econômico
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) é a favor da reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional na forma de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no sistema previdenciário nacional, envolvendo trabalhadores públicos e privados.
O projeto visa sanar o rombo da Previdência Social, que em 2018 ultrapassou a marca de R$ 194 bilhões. Entre outras medidas, a PEC estabelece como idade mínima para se aposentar 65 anos para homens e 62 para mulheres.
“Acreditamos que não há mais espaço no País para gastos excessivos e defasagens de caixa”, explica Renato Orensztejn, presidente da ABCasa. “A reforma da Previdência deverá trazer uma nova realidade para o Brasil, garantindo estabilidade econômica e uma retomada do crescimento”, completa.
A economia prevista com as medidas da PEC é de mais de R$ 1 trilhão para os cofres públicos em dez anos. A expectativa é de que a matéria seja aprovada pelos deputados da comissão especial que analisa o projeto e, na sequência, pelo plenário da Câmara – em dois turnos. Se passar adiante, a reforma também precisará de aprovação do Senado para entrar em vigor.
“Como empresários e membros da Associação, queremos um país pujante, que gere empregos e renda. Para isso, a Reforma da Previdência precisa ser aprovada o quanto antes”, afirma o presidente da ABCasa. “Não falamos isso em detrimento dos brasileiros, em hipótese alguma. Afinal, as pessoas formam o maior patrimônio que temos”, completa.