ABCasa apoia reforma da Previdência para retomada do crescimento econômico

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) é a favor da reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional na forma de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no sistema previdenciário nacional, envolvendo trabalhadores públicos e privados.

O projeto visa sanar o rombo da Previdência Social, que em 2018 ultrapassou a marca de R$ 194 bilhões. Entre outras medidas, a PEC estabelece como idade mínima para se aposentar 65 anos para homens e 62 para mulheres.

“Acreditamos que não há mais espaço no País para gastos excessivos e defasagens de caixa”, explica Renato Orensztejn, presidente da ABCasa. “A reforma da Previdência deverá trazer uma nova realidade para o Brasil, garantindo estabilidade econômica e uma retomada do crescimento”, completa.

A economia prevista com as medidas da PEC é de mais de R$ 1 trilhão para os cofres públicos em dez anos. A expectativa é de que a matéria seja aprovada pelos deputados da comissão especial que analisa o projeto e, na sequência, pelo plenário da Câmara – em dois turnos. Se passar adiante, a reforma também precisará de aprovação do Senado para entrar em vigor.

“Como empresários e membros da Associação, queremos um país pujante, que gere empregos e renda. Para isso, a Reforma da Previdência precisa ser aprovada o quanto antes”, afirma o presidente da ABCasa. “Não falamos isso em detrimento dos brasileiros, em hipótese alguma. Afinal, as pessoas formam o maior patrimônio que temos”, completa.

Participe da quinta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 16 a 20 de agosto de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X