ABCasa Internacional apresentou PEIEX aos associados interessados em exportar

Nesta quinta (27), em mais uma iniciativa do ABCasa Internacional, foi realizado na sede da Associação, em São Paulo (SP), um evento direcionado para os associados que têm intenção de comercializar seus produtos no mercado internacional.

Com apoio da FECAP, a palestra teve como objetivo apresentar o PEIEX, da Apex-Brasil, que presta assessoria personalizada para empresas que desejam iniciar no mercado de exportação.

Edson Correa Tavares, monitor extensionista PEIEX na FECAP, abordou diversos pontos sobre o programa de qualificação e mostrou as vantagens de exportar. “Falamos de tudo um pouco. As vantagens competitivas de uma empresa que exporta, fluxo de exportação, que tipo de adaptação a empresa precisa fazer dentro dela para se habilitar para exportar, competitividade e pesquisa de mercado”, afirma o especialista.

O evento contou com a presença de associados na sede da ABCasa e também via internet. Gabriel Borges, da Los Quadros, veio de Curitiba (PR) para acompanhar a palestra e aprovou o conteúdo. “É bacana essa integração que a ABCasa vem fazendo, principalmente nesta questão da internacionalização, porque assim não dependemos somente do mercado interno”, afirma.

De acordo com Gislaine Carrijo, gerente da ABCasa Internacional, o evento foi importante por abordar informações fundamentais para capacitar empresas para exportar e conquistar novos mercados.

“A ação reforça e complementa o que iniciamos em janeiro, com a Sofia Cavalcanti, da Apex-Brasil, que participou do primeiro evento da ABCasa Internacional do ano, falando sobre os programas de qualificação para exportação PEIEX e Passaporte para o Mundo, que são plataformas da Apex-Brasil”, explica.

Ainda de acordo com a gerente, existem 231 empresas com potencial para exportação e é importante se prepararem para o mercado internacional. “Essas empresas precisam se qualificar, se preparar e saber negociar no mercado externo, montar preço, revisar e preparar embalagem que atenda a diferentes modais, ter o seu site e  catálogo  bem elaborados e estruturados em mais de um idioma”, finaliza.

Participe da quinta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 16 a 20 de agosto de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X