Revista News – ABCasa Fair: Milhares de produtos para casa, decoração e presentes

A segunda edição da ABCasa Fair, maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina, acontece de 19 a 23 de fevereiro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Exclusivo para lojistas e profissionais do setor, o evento é promovido pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas. Em sua primeira edição, realizada em agosto de 2017, a ABCasa Fair reuniu mais de 350 expositores, que apresentaram as principais tendências de artigos para casa para cerca de 30 mil visitantes, ao longo de cinco dias de evento.

Nesta segunda edição, a feira conta com aproximadamente 400 expositores, entre fabricantes, importadores e distribuidores, número 10% superior ao da edição de 2017. Além disso, serão 33.203,75 m2 de estandes em uma área total 70 mil m2 e mais de 400 mil produtos.

O mercado de decoração residencial se mantém forte e vem crescendo ano após ano. É o que indica a última uma pesquisa realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2016, o mercado de decoração cresceu 21%. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Design de Interiores o setor de decoração residencial teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos.

Hoje, a ABCasa conta com 422 associados que fornecem a lojistas de todo o Brasil e exterior. O aumento de interessados em divulgar seus produtos demonstra a relevância nacional do evento para o desenvolvimento e ampliação do setor. “Na ABCasa Fair, a ideia é reunir em um único espaço infraestrutura, serviços diferenciados, além de uma oportunidade única para fornecedores e lojistas encontrarem uma gama de produtos ampla, diversificada e atual”, afirma Renato Orensztejn, presidente da ABCasa.

A ABCasa Fair terá programação paralela de palestras durante o evento. No dia 19/02, às 18h, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg vai falar sobre perspectivas econômicas no varejo. Já o arquiteto Marcelo Rosenbaum irá discorrer sobre o conceito de design essencial, no dia 22/02, também às 18h. Os visitantes também poderão participar de palestras de profissionais do setor como Natália Hamada, Andrea Lenz, Alê Olivastro, Alê Gomes, Lucila Turqueto e Giselle Bassi. Entre os temas abordados estão as tendências da moda e da decoração, fazendo um paralelo entre os dois temas para apresentar as macro e micro tendências dos dois universos.

Neste ano, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos cinco dias. A feira irá disponibilizar 17 linhas de transporte exclusiva, haverá corridas com desconto em parceria com a Cabify (app de transporte), além de uma equipe de serviço de turismo dentro do evento para ajudar os visitantes de outras cidades e um ponto do SEBRAE para consultoria de mercado.

Além disso, os visitantes irão concorrer a dez viagens a Maison & Objet 2018, uma mostra de design de interiores que acontece bianualmente em Paris, uma das mais importantes do setor, reunindo mais de três mil expositores durante cerca de uma semana.

Fonte: Revista News

X