ABCasa e GS1 Brasil fecham parceria para levar aos associados os benefícios da automação comercial

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores acaba de fechar uma parceria com a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, que beneficiará os associados da entidade.

A GS1 é uma organização multissetorial, sem fins lucrativos, que desenvolve e gerencia os padrões globais mais utilizados na cadeia de suprimentos: o código de barras, considerado pela emissora britânica BBC uma das “50 coisas que fizeram a economia moderna”.

Myriam Tolotto, gerente de Parcerias Estratégicas da ABCasa, destaca a importância da identificação de acordos que compartilhem valores, além de cultivar relacionamentos para potencializar ações nas quais todos sejam beneficiados. “Isso aumenta as chances de fidelização, reduz custos e promove as oportunidades de cada mercado”, afirma.

Ela também informa que estão sendo desenvolvidas, junto com a GS1 Brasil, experiências e atividades para os visitantes da terceira edição da ABCasa Fair, que será realizada entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Segundo Guilherme França, analista de negócios da GS1 Brasil, os associados da ABCasa se beneficiarão com uma série de eventos gratuitos, incluindo treinamentos, workshops, eventos de relacionamento, além de suporte e consultoria para implementação de projetos com a utilização dos padrões GS1.

“O modelo mais utilizado pelos associados GS1 é o código de barras para produtos. Isso permite acesso a novos mercados, como lojas de autosserviço, varejos e atacados, entre outras, além de automatizar a gestão logística das empresas”, explica.

França destaca que, atualmente, a maioria dos marketplaces, como Google Shopping, Mercado Livre, Amazon, eBay, B2W, Cnova, entre outros, tem demandado uma informação extra no cadastro de novos produtos: o GTIN (Número Global de Item Comercial).

É por este número – que vem abaixo do código de barras dos produtos em um supermercado, por exemplo – que se identifica, de forma única e exclusiva, um produto em todo o planeta. Essa mesma numeração é utilizada tanto no mundo físico quanto no mundo virtual, e a única entidade autorizada para fornecer essa numeração é a GS1.

“Os padrões GS1 são utilizados por mais de 150 países, sendo que temos escritórios físicos em 112 deles. Aqui no Brasil, estamos em São Paulo e em Brasília, e, ao todo, somos em torno de 100 colaboradores trabalhando para apoiar as 58 mil empresas brasileiras associadas”, completa.

Radiofrequência

Outro padrão que vem sendo utilizado em maior escala para controle de estoques e inventários é a radiofrequência, mesma tecnologia utilizada pelo sistema Sem Parar, de cobrança de pedágios e estacionamentos. Ao fazer a leitura de itens bem mais rápida e em grandes volumes, já que a captura da informação é feita através de ondas de rádio, sem a necessidade de um campo visual direto com o produto, essa tecnologia tem muito a agregar no dia a dia dos empresários.

Mais informações sobre a GS1 Brasil podem ser obtidas aqui.

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? NaABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X