ABCasa Internacional e associados da ABCasa participaram de lançamento do PEIEX de Ribeirão Preto

No dia 19 de novembro, foi realizado o lançamento do núcleo operacional do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) de Ribeirão Preto (SP), através de parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o Centro Universitário Barão de Mauá.

O evento, que reuniu representantes de quase 50 empresas da cidade e da região, contou com a presença de Gislaine Carrijo, gerente da ABCasa Internacional, além de associados da ABCasa.

Na abertura, deram as boas-vindas Deborah Rossoni, coordenadora de Qualificação e Competitividade do PEIEX, e Thiago Moraes e Dulce Maria P. Guimarães, respectivamente pró-reitor e reitora da Barão de Mauá.

A primeira palestra foi apresentada por Rafael Porto Freitas, representante da Apex-Brasil, que falou sobre o trabalho da agência no auxílio à exportação. Na sequência, o Prof. Ricardo Moreli discorreu sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, logo seguida, Marcio Almeida falou sobre Projetos Setoriais. A última apresentação ficou por conta de Pedro Pia, da gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, que apresentou o Mapa de Oportunidades da Apex-Brasil.

Freitas esclarece que o núcleo operacional do PEIEX em Ribeirão Preto busca capacitar e qualificar 200 empresas da cidade e região para iniciar o seu projeto de exportação. São empresas de vários segmentos, como casa e construção, máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, para as quais será possível um aumento de competitividade, além de habilitá-las a atuarem no mercado internacional.

“O objetivo da atuação do PEIEX é que as empresas que ainda não são exportadoras venham a realizar a primeira exportação, e as que já exportam, que ampliem e diversifiquem seus mercados e seu percentual de faturamento”, explica.

Três empresas associadas da ABCasa estiveram presentes no evento: Ana Cláudia Cerâmicas, Juta & Cia e Arte Móveis.

O empresário Marcos Garabetti, proprietário da Juta & Cia, lembra que no primeiro contato que teve com o PEIEX, intermediado pela ABCasa Internacional, ficou sabendo que o seu produto era bom para ser exportado e logo começou a se mobilizar. “Já estou participando do treinamento e pretendo exportar a partir de março de 2020”, destaca.

Segundo o técnico extensionista do PEIEX, Eduardo Benedini Damian, a participação dos associados foi muito importante, já que possuem grande capacidade de exportação, com produtos excelentes. “Tenho certeza que, muito em breve, os produtos dessas empresas estarão espalhados pelo mundo”, ressalta.

Gislaine salienta que foi uma grande satisfação estar novamente junto com a equipe do PEIEX Ribeirão Preto depois do evento realizado em Porto Ferreira (SP), entre outras atividades. “Pensando na propagação da Exportação Brasil para o Mundo e na internacionalização dessas empresas da região, o evento proporcionou aos associados presentes a apresentação de seus produtos em um momento perfeito para novas conexões e network, além de ficar por dentro de novas informações, estratégias e contatos com o mercado internacional”, finaliza.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X