ABCasa Natal & Festas: Cassio Ferraro fez palestra sobre planejamento estratégico

Nesta sexta-feira, o consultor de marketing e planejamento estratégico do Sebrae-SP, Cássio Ferraro, apresentou palestra com o tema “Ganhe Mercado – Merchandising: Torne sua loja mais atrativa”, na primeira edição da ABCasa Natal & Festas, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

O profissional, que também é docente de Análise Mercadológica no Senac, explicou que, em geral, o empresário não reserva nem um tempo de sua agenda para pensar em ações estratégicas de seu negócio, deixando para fazer as coisas em cima da hora, o que normalmente fica mal feito e pode custar a sobrevivência da empresa.

Segundo Ferraro, é preciso estudar o mercado, identificar a demanda, ver se o produto é relevante, e, principalmente, quantificar o mercado. “Antes de trazer a solução, investigue o seu cliente, conheça o consumidor, pergunte o que ele quer e descubra qual é a necessidade dele. Em cima dessa investigação, você vai formatar a solução. Aí é só apresentar e vender”, destacou.

X