Arena UD Experience terá 12 profissionais da gastronomia utilizando produtos dos expositores da ABCasa Fair

Durante a sexta edição da ABCasa Fair, entre 11 e 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, na capital paulista, a arena UD Experience, espaço dedicado ao setor de utilidades domésticas, será realizada pela terceira vez.

A feira juntará no mesmo local uma demonstração dos produtos dos expositores com grandes nomes da gastronomia brasileira. Serão 12 renomados profissionais, que vão preparar pratos em uma experiência ao vivo durante os cinco dias do evento.

Confira a programação:

11 DE FEVEREIRO

13h – Bruno Salomão – Carne de sol e manteiga de garrafa

O chef e publicitário comanda o Cansei de Ser Chef e o Égua Doido, programas de aulas de churrasco americano e cozinha brasileira no YouTube, além de ser consultor gastronômico e competidor internacional de American Barbecue.

15h – Chef Cristiano Xavier – Red couscous, carpaccio de pupunha com brotos, flores e mini legumes

Com mais de 23 anos de experiência, o chef passou por diversos grandes restaurantes, foi proprietário da Kebaberia, chef do Praça São Lourenço e no Novotel Center Norte, supervisor de A&B e chef de cozinha no Ita Thermas Resort&Spa, em Santa Catarina.

17h – Juliana Nicoli – Abacaxi caramelizado com crumble e lâminas de beterraba

Ainda como estudante da Le Cordon Bleu, participou do Master Chef Brasil em 2019 e ficou entre os quatro finalistas. Atualmente, também trabalha na Le Cordon Bleu em São Paulo e estuda o Diplôme de Cuisine.

12 DE FEVEREIRO

13h – Déa Lopes – Talharim de vinho português com ragu siciliano

Déa Lopes é chef em casa, proprietária da marca Tem Borogodó, restaurante com operação online, e atua na mídia há cinco anos, ensinando receitas de massas e molhos. Além disso, a expert participa de feiras e eventos com a finalidade de divulgar a sua culinária italiana.

15h – Malu Lobo – Couscous marroquino de couve-flor

Pós-graduada em gastronomia funcional e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios, colabora com o quadro Sabor & Saúde, do programa Você Bonita, da TV Gazeta, e é cofundadora do Projeto Nutra Saúde, divulgando alimentação saudável através de aulas-show, consultorias, palestras e eventos.

17h – Rodrigo Ferraz – Utensílios/marcas

O sommelier profissional desconstrói a imagem formal do vinho, através de carisma e linguagem didática. Fundador do canal Vinhos de Bicicleta, com mais de 45 mil inscritos, está entre os profissionais do vinho mais conhecidos e influentes do país.

13 DE FEVEREIRO

13h – Chef Pammela Mendes – Arroz com linguiça, brócolis e cenoura

Trabalha com gastronomia desde 2000. Ministra cursos particulares, presta consultoria e desenvolve pratos para apresentação de merchandising. Atualmente, se apresenta no programa Melhor da Tarde, da Band.

15h – Ricardo Daudt – Bolo de churros

Há oito anos, o chef confeiteiro faz palestras, atende clientes e já ministrou mais de 100 cursos no mundo todo. Venceu o reality show Bake Off Brasil, do SBT, em 2018. Em 2019, lançou seu livro ¨Confeitaria sem Mistérios¨, com 58 receitas que acompanham sua trajetória.

17h – Gelma Franco – Café, produtos e mercado premium

Empresária, palestrante e especialista em cafés, é gestora da cafeteria do Museu do Café, tem diploma de cafeóloga pela Le Cafheoteque Paris e é treinadora autorizada para cursos de torra e análise sensorial, além de possuir cafeteria IL Barista Cafés.

14 DE FEVEREIRO

13h – Gabriel de Angelis – Risoto de pera com blue cheese

Formado em gastronomia, trabalha na área há sete anos, já atuou no Brazilian Fusion e no American Smoke House, ambos na Austrália. Atualmente, é responsável por um dos períodos da cozinha do Gastrocafé Zel, no Centro de São Paulo.

15h – Luis Celso Jr. – Dicas de serviço e armazenamento em casa

Jornalista, sommelier e consultor na área de cervejas, fundou em 2006 o BarDoCelso.com, o mais antigo blog de cerveja ainda em atividade no Brasil. É juiz de cervejas certificado pelo BJCP e colunista da Gazeta do Povo e da rádio CBN.

17h – Leo Róncon – Tartar de peixe, cogumelos e berinjela no missô e mel

Especializado em alta gastronomia, o chef une tradição e modernidade em mais de 15 anos de pesquisas, que resultaram em cardápios requintados e exclusivos. Atualmente, é apresentador do programa Chefs em Ação, do canal Sony.

15 DE FEVEREIRO

13h – Chef Luiz Rocha – Risoto de couve-flor com polvo grelhado

É chef de cozinha no Figo Restaurante, ex-participante do programa The Taste Brasil, do GNT, e embaixador The Cook & Chef Institute.

X