Automação identifica produtos em qualquer lugar do mundo, explica Claudilena Murro
“Há um grande potencial de vendas no e-commerce para produtos de casa e decoração”, afirmou Claudilena Murro, executiva de negócios da GS1 Brasil, em palestra sobre a utilização de códigos de barra para a expansão dos negócios, na tarde desta quarta (21) na ABCasa Fair 2018.
A economista apresentou o último levantamento da Ebit para comércio eletrônico e mostrou as vantagens da automação também na venda online. Segundo ela, o sistema permite a identificação única dos produtos em qualquer lugar do mundo, bem como a integração logística e comercial entre parceiros da cadeia de suprimentos de diversos setores. “É como se fosse o RG”, definiu.
Claudilena explica que a automação favorece uma melhor gestão de estoque de produtos, tanto no varejo físico como no online, com maior conexão do empresário com seus parceiros comerciais. “Isso também permite que o consumidor tenha mais informações sobre os produtos, ajudando, inclusive, na decisão de compra. Envolve desde a matéria prima até o consumidor final”, explica.
A profissional também exaltou a realização da ABCasa Fair 2018. “É uma feira fundamental para o setor, que está em expansão. Dá oportunidades de network, captação de novos fornecedores, tendências, tanto para o empresário que está vindo expor, porque consegue atingir seu público de interesse, como para quem está comprando, que encontra oportunidades de parceria num mesmo local”, conclui.