Lucila Turqueto é presença confirmada na ABCasa Fair

Quando a blogueira Lucila Turqueto criou o blog Casa de Valentina, há dez anos, não imaginava o quanto o espaço cresceria e que viria a se tornar uma das principais referências no mundo da decoração. “O blog é reflexo da minha vida pessoal e das minhas escolhas e, de lá para cá, mudei muito”, conta Lucila.

A iniciativa online que nasceu de uma paixão pelo tema, hoje é considerado o blog de design e décor mais influente da América Latina. “Recebi convites para assinar matérias nas principais revistas do segmento, percorri capitais do Brasil dando palestras, cobri as principais feiras de decoração do mundo e fiz parcerias com grandes marcas do mercado”, afirma a blogueira.

O blog Casa de Valentina já passou por diversas fases: catalogação de produtos, marketplace e, em breve, terá um guia completo de fornecedores. “Essas mudanças constantes mantêm o blog atual e vivo”, revela Lucila.

Confira abaixo a entrevista com Lucila, presença confirmada na programação de talks da ABCasa Fair, que será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Não deixe de fazer sua inscrição clicando aqui!

Quais são as novidades mais aguardadas para 2018?

Acredito que haja uma onda macro de retorno às origens e ao natural. Casas mais simples e que resgatem materiais essenciais já são realidade e aos poucos estão sendo entendidas como o novo luxo. Essa é a minha aposta para 2018 e para os próximos anos.

O que achou da escolha do Ultra Violet pela Pantone como cor tendência para 2018?

Entendo que o violeta escolhido tem muito a ver com a questão dos valores que queremos que predominem em nossas casas. Esta é uma cor profunda, que convida à introspecção e ao desconhecido. Nossas casas devem ser espaços nossos, de autoconhecimento, e acredito que o Ultra Violet tenha essa mensagem para nos passar.

Em quais ambientes o Ultra Violet pode ser utilizado?

Apesar de não óbvia, a cor pode e deve ser usada sem economia em todas as paredes. Não me agradam pinceladas de tons fortes e uma ou outra superfície, se é para apostar no tom, devemos acreditar na escolha e partir para o todo.

ABCasa Fair na visão de Lucila

A ABCasa Fair é um programa importantíssimo para quem quer entender o mercado de decoração nacional. Lá você compreende com detalhes como o setor funciona, quais produtos movimentam o mercado e o que fará o comércio se agitar nos próximos meses. Além disso, é um evento agradável, organizado e estruturado. É um programa obrigatório para arquitetos, designers de interiores, lojistas, fabricantes e importadores. Vale muito a visita!

Lucila Turqueto apresentará sua palestra no dia 22 de junho, às 15h. Confira aqui a programação completa de palestras.

Se você ainda não se cadastrou para a ABCasa Fair 2018, clique aqui e participe da maior feira do setor de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina.

 

X