Expondo pela 19ª vez na Casacor, Marcelo Salum usa peças da 6F Decorações em seu ambiente

Marcelo Salum

O arquiteto catarinense Marcelo Salum assina o espaço “Alguma coisa acontece no meu coração” na 32ª edição da Casacor, que acontece até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo (SP).

Ele utiliza muitas peças clássicas, cores sóbrias, como o verde escuro, harmonizando com itens dourados, madeira e, para a proposta desta edição da Casacor, muitas folhagens.

Dentre os objetos escolhidos para compor a decoração, utilizou produtos da 6F Decorações, associada da ABCasa.

“Essa parte da produção é uma das coisas mais importantes para um ambiente. Acho que não adianta ter uma boa arquitetura se não for produzida da maneira correta. Uma boa decoração vai levantar um projeto, que, às vezes, não é nem tão legal – ou então vai acabar com um projeto que é super legal. Nesse aspecto, a 6F é incrível, com essa curadoria que eles fazem, as peças que eles têm, importadas, eu adoro”, ressalta.

Sua mostra é carregada de referências à música brasileira, presentes nos detalhes, como em trechos de poesias de Chico Buarque bordadas na roupa de cama e toalhas de mesa.

“Eu sempre gosto de criar um personagem para habitar esses ambientes, que, na verdade é alter ego do meu escritório, então criamos toda uma poética em cima de São Paulo, como se a gente estivesse pedindo licença para entrar na cidade. Daí o lance da poesia”, destaca Salum.

Dentre as referências poéticas, está um trecho de “Samba e Amor”, de Chico Buarque, que diz: “Faço samba e amor até mais tarde/ E tenho muito sono de manhã/ Escuto a correria da cidade, que arde/ E apressa o dia de amanhã”.

Salum

“É essa coisa de São Paulo, a trilha tem toda essa relação com a cidade”, ressalta. “A concepção do ambiente, foi tudo muito rápido. O convite para fazer a Casacor aconteceu dois meses antes da realização da mostra, mas esse processo é delicioso. Trata-se da minha 19ª mostra, então já tenho bastante experiência”, finaliza.

Mais informações sobre a Casacor podem ser obtidas no site www.casacor.com.br.

Mais informações sobre a 6F Decorações podem ser obtidas no site www.6f.com.br.

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X