Classic Blue é a Cor do Ano 2020 da Pantone

A Pantone anunciou sua Cor do Ano de 2020: Classic Blue. Trata-se de uma cor estável e eterna, elegante em sua simplicidade. Lembrando a cor do céu ao entardecer, com suas qualidades calmantes e instigantes, renova o desejo de construir uma base de confiança e estabilidade a partir da qual possamos avançar ao alcançar o limiar de uma nova era.

A Cor do Ano será celebrada em evento realizado pela ABCasa e pela Pantone no dia 5 de dezembro, no Hotel Sheraton, em São Paulo (SP). No local, será realizada a primeira live oficial da Pantone no Brasil para entender o significado e as paletas de cores que harmonizam com Classic Blue.

“Vivemos numa época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor azul sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

“Permeada por uma profunda reverberação, o Pantone 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limites como o vasto e infinito céu noturno, nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”, completa.

Uma cor com efeito repousante em nossa psique, Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, evocando um porto seguro onde se refugiar. Ajudando a concentração e trazendo a clareza como a de um laser, a cor reorganiza ainda mais nossos pensamentos. Um tom azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.

Classic Blue na decoração

Classic Blue é uma cor favorita pois oferece a promessa de proteção. Criando uma base estável a partir da qual construir, injeta confiança criativa em interiores, transformando um espaço através de combinações de cores exclusivas e composições tonais.

Facilmente aplicável em muitos materiais, texturas e acabamentos diferentes, o Classic Blue é um azul confiável que pode se conduzido em muitas direções, expressando tradição e elegância, além de ousadia inesperada.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X