Deezign é eleita a melhor loja de artigos para casa do Brasil pelo Prêmio gia

(foto por: Bruno Fragma)

O mercado de artigos para casa e decoração tem uma nova representante nacional para o Prêmio gia, premiação global com 22 anos de história que elege anualmente as melhores lojas do setor no mundo. A Deezign, loja com sede em São Paulo, foi anunciada como a melhor loja de artigos para casa em um jantar realizado no último dia 13/09, terça-feira, na cidade de São Paulo. Além da Deezign, marca vencedora da noite, as lojas Minihaus e  D Di Casa também foram finalistas da edição 2022 do Prêmio gia e ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Organizado no Brasil desde 2018 pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), o Prêmio gia elege todos os anos as lojas físicas consideradas referências no setor. As lojas inscritas são avaliadas por profissionais com experiência em varejo,  ponto de venda, visual merchandising, tendências e inovação que compõem o júri convidado pela entidade organizadora. 

O evento organizado para anúncio da loja vencedora reuniu influenciadores e jornalistas, além dos representantes das marcas e a bancada de jurados responsáveis pela votação, que foi composta por: Cintia Lie, coordenadora do IED – Istituto Europe di Design; Daniela Dantas, vice-presidente da WGSN; Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo da Casa Vogue; Lilian Santos, CEO do Revestindo a Casa e Maurício Queiroz, CEO do escritório Maurício Queiroz – Design de Consumo.

Com o anúncio, a Deezign irá para a etapa global da premiação, dirigida pela entidade estadunidense IHA (International Housewares Association), criadora do prêmio. A próxima edição  da premiação global acontece em 2023, em Chicago, dentro da feira The Inspired Home Show. A vencedora brasileira terá a viagem para a etapa mundial custeada pela organização do prêmio, assim como aconteceu com a Westwing, que em 2019 foi selecionada como a melhor loja do país. 

Em março de 2022, a unidade de Ipanema da marca foi eleita como Loja Conceito Global pelo júri internacional. Andres Mutschler, CEO da Westwing Brasil, foi o responsável por receber o prêmio, em Chicago. “A gente considera um prestígio muito grande ganhar esse prêmio pois estávamos concorrendo com finalistas de mais de 40 países. É um prêmio que é considerado globalmente como o Oscar do setor de casa e decoração, então foi um grande orgulho” disse Andres em entrevista para a ABCasa.

Saiba mais sobre o prêmio em: www.premiogia.com.br.

X