Dia do Artista Plástico é celebrado em 8 de maio

Neste dia 8 de maio, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Artista Plástico. A data foi escolhida em homenagem a José Ferraz de Almeida Júnior, um dos artistas brasileiros mais importantes do século 19.

Origem

Nascido em Itu (SP), no dia 8 de maio de 1850, o pintor produziu cerca de 300 obras. Entre seus quadros mais famosos estão Violeiro, Picando Fumo e Caipiras Negociando, que retratam o dia-a-dia do homem do campo e ganharam projeção internacional. Almeida Júnior morreu em 13 de novembro de 1899.

O Violeiro, 1899 – José Ferraz de Almeida Junior

Os artistas plásticos são responsáveis por produzir maravilhosas obras e lindos produtos, boa parte à mão. Um trabalho bastante valorizado e que é essencial para o conceito de algumas marcas e coleções.

Para celebrar este dia, separamos algumas peças de associados ABCasa que são verdadeiras obras primas e que representam bem a qualidade dos artistas plásticos brasileiros. Objetos que valorizam a decoração de qualquer ambiente e trazem um toque sofisticado e, ao mesmo tempo, artesanal à composição.

Dia do Artista Plástico

Atelier Aline Maia

 

Cepo Esculturas

 

Antiqua

Strasbourg Elements

Strasbourg Elements

Nosso Brasil é repleto de talentosos artistas, cujas obras fenomenais são parte de nossa cultura e história.

Nós, da ABCasa, parabenizamos todos os artistas plásticos e reconhecemos a importância de seu trabalho!

Credencie-se para a ABCasa Fair 2018

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X