Dia do cliente 2023: 6 dicas para você impulsionar o seu negócio com a data
O Dia do Cliente é uma data varejista que foi criada em 2003 com o intuito de homenagear os consumidores e impulsionar as vendas no mês de setembro no Brasil. Comemorado no dia 15, ganhou ainda mais destaque no comércio nacional a partir da criação da “Semana do Brasil” em 2019 – uma ação do Governo Federal feita para estimular as lojas a oferecerem promoções e condições especiais para os compradores na semana do feriado da independência (7 de setembro).
Quer saber como você pode aproveitar essas comemorações para aumentar as vendas do seu negócio em setembro? Confira algumas sugestões da ABCasa – Associação Oficial do setor de artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – a seguir!
Dicas para impulsionar o seu negócio no Dia do Cliente!
Crie uma campanha especial para a data
Faça uma estratégia de divulgação e marketing personalizada para esse período com uma Identidade Visual que valorize o cliente. Afinal, ele é o grande protagonista da ocasião.
Invista na comunicação
Divulgue sua campanha por meio das redes sociais da empresa, do disparo de e-mail marketing e da comunicação visual nos pontos de venda e em locais de interesse. Lembre-se sempre: a propaganda é a alma do negócio!
Ofereça descontos e preços especiais
Disponibilize promoções, descontos e outras vantagens como “compre três, pague dois”. O desconto progressivo, que aumenta de acordo com o número de itens comprados, por exemplo, é uma estratégia interessante para estimular a compra e consequentemente aumentar o volume de vendas.
Ofereça facilidades
Invista em ações que proporcionem praticidade aos clientes e que os façam sentir prestigiados. Frete grátis, código de desconto para usar no e-commerce e cartão fidelidade são apenas algumas das possibilidades que podem ser utilizadas.
Reforce o lançamento de um produto
Sabe aquela coleção que você acabou de lançar e ainda não é tão conhecida pelo seu comprador? Essa é uma ótima oportunidade para você divulgá-la. Usar brindes promocionais para divulgar a novidade também é uma forma de potencializar a divulgação e fidelizar o seu consumidor.
Ofereça um bom atendimento
Essa daqui vale para o ano todo, e não somente para a época das datas varejistas como o Dia do Cliente. Prestar um bom atendimento é essencial para o sucesso de um negócio. Atender de forma humanizada, onde o cliente se sente acolhido durante a compra, é indispensável.
Siga as dicas e aproveite essa importante data do varejo brasileiro para aumentar as vendas da sua marca. Além de ser uma oportunidade para aquecer o mercado no mês de setembro, o Dia do Cliente pode funcionar como um termômetro para a Black Friday, tradicional dia de vendas promocionais que acontece na última sexta-feira de novembro.
Aproveite e veja nosso vídeo em nosso canal do Youtube com diversas estratégias sobre o assunto.
E aí, o que achou das dicas? Não perca tempo e as coloque em prática! Fique de olho em nossos conteúdos aqui no blog e nas redes sociais da ABCasa. Em breve compartilharemos mais posts com informações sobre estratégias de venda e tendências do mercado.
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