Dia dos Namorados: quanto, como e para quem os e-commerces venderam em 2019

No último 12 de junho, muitos apaixonados comemoraram o Dia dos Namorados. E comemoraram tanto que até surpreenderam o varejo virtual. De acordo com levantamento da Ebit|Nielsen, os e-commerces registraram um aumento de 24% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, faturando cerca de R$ 2,2 bilhões.

E seu público, também superou as expectativas e comprou muito na sua loja? Um bom jeito de fazer esse diagnóstico é comparando os resultados do seu negócio com a performance do mercado. E, para te ajudar nessa missão, o pessoal da Social Miner, Opinion Box, Vindi e Octadesk lançou um relatório com os principais dados do período, além de insights sobre o comportamento do consumidor durante o evento.

O material revela, por exemplo, que, apesar de usar dispositivos móveis, como celulares e tablets, para navegar em e-commerces e pesquisar por produtos, a maioria (71,34%) das pessoas optaram por fechar suas compras pelo desktop.

Outro dado relevante é que os consumidores que se declararam como sendo do gênero feminino compraram mais de categorias como Beleza e Saúde e Moda, enquanto o masculino optou por itens de Informática e Beleza e Saúde.

Quer conferir o relatório na íntegra? O conteúdo está disponível para download aqui.

Investindo nas compras

O estudo mostra ainda os consumidores não estavam dispostos a fazer dívidas, uma vez que mais de 75% das compras foram pagas à vista.

Já em relação ao ticket médio dos e-commerces, algumas categorias como Eletrônicos, Eletrodomésticos e Eletroportáteis e Hotéis e Viagens apresentaram uma queda em relação ao evento de 2018, registrando valores de R$ 1.895,50, R$ 1.573,71 e R$ 979,08, respectivamente. Outros segmentos como Informática, Multicategoria e Moda, por sua vez, ganharam representatividade.

A base analisada

Para a produção do conteúdo a Social Miner analisou sua base – hoje composta por mais de 36 milhões de cadastros – entre os dias 12 de maio e 12 de junho de 2019, além de fazer um comparativo com a performance dos e-commerces no ano anterior, entre os dias 6 a 12 junho.

Esses dados dão um panorama geral de como os consumidores tendem a interagir com a data comercial e podem ser usados para traçar e otimizar estratégias de marketing e vendas futuras.

Fonte: E-commerce Brasil

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