Sete atitudes básicas para atrair clientes

Uma loja tentadora é uma loja vendedora. Essa premissa foi comprovada pela especialista em varejo, visual merchandising, experiência de compra e marketing sensorial, Heloísa Omine, durante palestra na ABCasa Fair, na tarde desta quinta (22).

Segundo Heloísa, um portfólio de produtos acertado traz felicidade às pessoas e gera negócio. “É a forma de tornar imprescindível para o cliente aquilo que ele nem sabia que existia”, disse.

Citando frase do célebre escritor irlandês Oscar Wilde – “Eu resisto a tudo. Menos à tentação”, a especialista elencou sete atitudes fundamentais para seduzir as pessoas para dentro da loja e torná-las clientes:

1) Atrair: chamar a atenção, por meio do produto;

2) Ambientar: criar uma atmosfera agradável;

3) Expor: colocar em exposição tudo o que estiver em estoque, alternando as mercadorias, caso o espaço seja pequeno;

4) Apresentar: colocar o produto em evidência;

5) Comunicar: usar elementos de divulgação da loja;

6) Descomprimir: fazer o cliente se sentir à vontade;

7) Entreter: motivar a interação do cliente com a loja.

“Pensar o varejo hoje é pensar agindo e reagindo”, finalizou Heloísa.

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