“Brasileiros são muito ativos na base da Pantone”, diz Blanca Lliahnne

Recentemente, a ABCasa fechou uma parceria com a Pantone®, através da Lexus Groupe, distribuidora máster licenciada da marca no Brasil.

Blanca Lliahnne

Atuando no mercado criativo desde 1994, a empresa brasileira está em contato direto com a divulgação de tendências, oferecendo serviços voltados ao desenvolvimento e criação de novos produtos, coleções e marcas.

Blanca Lliahnne, CEO da Lexus Groupe, ressalta que o design está na filosofia da empresa, inclusive por meio de um sistema que já é apropriado para esses segmentos, chamado Pantone® Fashion, Home and Interiors.

“O sistema é dirigido para profissionais da moda, casa e interiores. Quando falamos em casa, pensamos em arquitetura, em como a cor é importante, por exemplo, para o urbanismo, para matérias primas mais rústicas, revestimentos, a parte estrutural da casa. Este é o nosso discurso para os arquitetos em geral. E também falamos de interiores, objetos, têxteis, ambientes, o que, para nós, é um foco tão importante quanto a moda, pois, reflete a alma do morador”, explica.

Ela conta que os brasileiros são muito ativos na base de dados da Pantone, e atribui essa movimentação ao gosto natural pelas cores e ao trabalho realizado no Brasil pela Lexus Groupe, através de palestras em eventos grandes, workshops, treinamentos e difusão de novidades nas redes sociais.

A executiva lembra, por exemplo, que o lançamento do Ultra Violet 18-3838, a cor do ano, chegou a causar a queda do site Pantone® no Brasil, tamanho o interesse do público. “O brasileiro é muito ligado em tecnologia e estamos cada vez mais pensando no designer, que é o nosso público final. Trabalhamos para esse profissional e cada vez mais queremos dar elementos para trabalharem com a base de dados digital da Pantone® por preços muito acessíveis”, destaca.

O Ultra Violet foi apresentado pela Pantone ao mundo como a Cor do Ano Pantone® para 2018 e já é referência para a indústria da moda e designers do mundo inteiro, pois é a cor símbolo da inovação, espiritualidade e contracultura.

Para Blanca, a cor invadirá os interiores, inclusive na iluminação. A CEO revela, ainda, que a Pantone® se uniu a e3light, empresa inglesa que trabalha com iluminação, para desenvolver uma luz que reflete a luz Ultra Violet. “É fenomenal pensar que é possível mudar todo um ambiente apenas desenroscando uma lâmpada”, conta.

Além da presença no design de interiores, a cor também está muito presente nos cosméticos, inclusive nas tinturas para cabelo. “O Ultra Violet fala da conquista do universo. Agora é o cosmos que nos interessa. É uma cor provocante, que remete à contracultura”, completa.

Administrador de cores

Atualmente, o programa Color Manager possibilita aos designers o acesso a mais de 10 mil cores em todos os campos (CMYK, RGB e HTML) por um valor muito justo. “Assim, falamos com um público maior, que nos apoia, que são os designers”, frisa.

Ela destaca ainda que a marca conta com o compartilhamento das diversas base de dados das cores, o que é tão importante para as novas gerações.

“Quando o profissional precisa do banco de dados, nós disponibilizamos. Antes, isso era um segredo guardado a sete chaves. Vamos mudando e ampliando esse reconhecimento que se dá pelo número de pessoas que nos seguem. Acreditamos que com uma ação em conjunto com entidades como a ABCasa, que têm um público tão grande, essa percepção vai chegar a outras pessoas”, completa.

Lounge e palestras na ABCasa Fair

Durante a terceira edição da ABCasa Fair, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), serão promovidas duas palestras apresentadas por Blanca Lliahnne.

A primeira palestra será “Focus Pantone ® View Home+Interior 2019”, onde serão apresentadas as direções das tendências para Casa + Interiores que influenciarão o consumidor no ano que vem. Blanca vai apresentar os megatrends que resultam nas tendências internacionais para design de interiores, design industrial, têxtil e gráfico deste anuário, lançado recentemente e voltado para arquitetura e interiores. A palestra responderá à pergunta: “quais cores serão tendência em 2019”, engajando o espectador instantaneamente através da imaginação e apelo emocional.

A segunda palestra será “A Cor do Ano 2018 Pantone ® 18-3838 Ultra Violet”. Conteúdo confidencial dos criadores e decisores da Cor do Ano, apontando para o cenário em que a atual desponta como a cor símbolo de uma mensagem emocional mundial. Serão oferecidos oito estudos de harmonia com a Ultra Violet e as cores atuais mais usadas em mercados de moda, têxtil, gráfico, cosméticos, industrial, digital, gastronomia e muitos outros.

A Pantone também terá um lounge para recepção do público e demonstração de produtos.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X