Espaço Empreendedor apresentou palestras sobre Omnichannel e LGPD

Com o objetivo de auxiliar os empresários a melhorar seus negócios e proporcionar uma nova experiência para os clientes, o Espaço do Empreendedor recebeu, neste sábado, o diretor jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Guilherme Martins, e a advogada e escritora Viviana Cenci para falarem sobre, respectivamente, Omnichannel e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Martins apresentou a primeira palestra, com o tema “Aspectos Tributários do Omnichannel”, destacando as várias formas e nuances da nova modalidade de operação que está chegando ao Brasil e que vem se mostrando muito forte no varejo mundial.

Já Viviana Cenci salientou que a LGPD já está aprovada e começa a vigorar a partir de agosto de 2020. A nova legislação regula as atividades de tratamento de dados pessoais e também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.

A principal dica dada pela especialista é que a empresa colete do cliente apenas os dados necessários para a sua atuação, sob pena de multa que pode chegar a R$ 50 milhões.

X