Essa vontade de mudar que dá no final do ano…

Por Chris Campos

Você pode ainda nem ter se dado conta, mas estamos entrando naquela fase do ano em que a vontade de mudar fala mais alto. No embalo do fechamento de mais um ciclo, avaliamos o que deu certo, o que funcionou mais ou menos, o que pode melhorar… No trabalho, na vida pessoal e, claro, em casa. Talvez porque com essa movimentação toda de pensamentos, acabamos tendo vontade de mudar também o cenário nos cerca.

Essa coerência entre o que nos tornamos a cada dia e onde moramos faz sentido o ano todo. Ou pelo menos poderia fazer… Mas algumas pessoas não se dão conta de como estar em um espaço que tenha a ver com seus desejos mais íntimos é importante no embalo da passagem dos dias, dos meses. Quando estamos próximos de virar o ano, porém, acende uma luzinha que nos faz enxergar de maneira entusiasmada o assunto.

Vem aquela vontade de realizar o que deixamos para o próximo mês, para quando o verão chegasse, para a hora que parasse de chover. Em dezembro, cai a ficha de que tudo isso passou, mas a vontade de mudança não…

É quando está oficialmente inaugurada a temporada mais movimentada do ano nos home centers, nas lojas de artigos para organizar a casa, na agenda dos prestadores de serviços: pintura, marcenaria, eletricista…

Sim, porque a vontade de mudar não significa necessariamente criar algo do zero, mas também colocar a casa em ordem, fazer todos os reparos possíveis, comprar uma luminária bonita para a sala de estar, pintar as paredes, encher os ambientes de plantas, trocar os lençóis antigos por outros novinhos em folha.

Se dezembro é selvagem, janeiro é manso, vagaroso por natureza. Um mês com aquele quê de ressaca festiva. De finalzinho de tarde no verão. O que é muito bom para colocar as nossas melhores ideias em prática. Janeiro tem esse relaxamento, mas também a urgência de ver tudo pronto antes de o Carnaval chegar.

Ai essa vontade de mudança que dá… Não deixa passar.

Chris Campos é jornalista e embaixadora da ABCasa

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X