Estudantes conheceram a força do mercado de artigos para casa durante visita guiada na ABCasa Fair

Devido ao sucesso obtido em fevereiro, a visita guiada exclusiva para estudantes de arquitetura, decoração e design de interiores foi realizada novamente na terceira edição da ABCasa Fair, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Realizado no dia 21 de agosto, o tour, que incluiu transporte e almoço, contou com a participação de 45 acadêmicos de diversas universidades, guiados pela professora Márcia Pinto, do Centro Universitário Belas Artes, sediado na capital paulista.

“Fomos muito bem recebidos, nos sentindo realmente em casa. É muito importante que um evento dessa magnitude, com vocação comercial, abra espaço para receber estudantes, que já entram em contato com fornecedores, ficam por dentro das tendências e têm seus repertórios ampliados, já que serão profissionais do segmento em breve”, destacou Márcia.

O roteiro percorreu os cinco setores da feira – decoração, presentes, utilidades domesticas, festas e flores, destacando itens industriais, artesanais, de design, linhas de presentes e de fun design, além de flores ornamentais e artigos para festas, sendo finalizado com um bate-papo com Milu Spivack, consultora de marketing digital.

A profissional deu dicas de como potencializar um perfil comercial nas mídias sociais. “Tem que ter foco, não adianta atirar para todos os lados. Quando eu foquei no público infantojuvenil, o perfil da Fina Ideia, que é fabricante de artigos de papelaria e expositora da feira, disparou”, disse.

Estudante de design de interiores, Christian Krulikowski adorou a experiência. “É muito bom estar perto do mercado, ver o que é produzido e comercializado, entender como funciona essa engrenagem. A feira é muito grande e o mais interessante é reunir vários segmentos em um único lugar, abrindo um grande leque de oportunidades para nós”, ressaltou.

X