Em seu talk na ABCasa Fair, Ana Carla Risso deu dicas criativas de arrumação de casa e mesa posta

No terceiro talk do dia, Ana Carla Laraia Risso, digital influencer e empresária à frente da “Põe na Mesa Decor”, abordou o tema “Empreendedorismo à mesa”, deu dicas criativas de arrumação de casa e mesa posta e contou como decidiu criar sua própria marca.

Vinda da área da Saúde, Ana Carla decidiu empreender após ter sua segunda filha e sentir a necessidade de ter mais controle de seus horários de trabalho. Ao perceber que não havia nenhuma grande marca de referência para enxovais de mesa, entendeu que este era um nicho a ser explorado.

Ela ressaltou, porém, as dificuldades em ser mãe e empresária: “Não devemos romantizar o empreendedorismo materno. Aquela imagem da mãe maquiada, trabalhando no computador com três filhos do lado, é mentira. Eu vim aqui contar uma história que deu certo, mas não é fácil”.

Sendo bem direta, a empresária disse que para trabalhar com o segmento basta ter paixão, habilidade e saber criar demanda. “Nem sempre a semente precisa só de um solo fértil. Ela precisa querer florescer. E isso a gente sente”, disse a especialista ao ressaltar que ela e a sócia são responsáveis por toda a estratégia de marketing e comunicação da marca.

A digital influencer, que despontou após montar mesas para a apresentadora Ana Hickmann, falou também da importância das redes sociais para o sucesso do empreendimento. Dando dicas de como usar diversas ferramentas do Instagram, como o uso de hashtags, ela ressaltou que é preciso ter um conteúdo que contemple o público seguidor, além de abordar assuntos que possam ter alguma relação com a mesa posta.

“Às vezes a pessoa não tem nada a ver com mesa posta, mas a partir de algo visto em uma hashgtag, ela chega à página, acha interessante e passar a seguir”, finaliza.

X