Feiras do Brasil – ABCasa Fair reúne mais de 370 expositores e se consolida como a maior feira B2B de decoração da América Latina

ABCasa Fair reúne mais de 370 expositores e se consolida como a maior feira B2B de decoração da América Latina

No quarto dia de evento, lojistas e expositores continuam otimistas para fechar bons negócios e fomentar um dos setores que mais cresce

Organizada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa), a ABCasa Fair reúne, entre os dias 04 e 08 de agosto, mais de 370 expositores do setor de decoração e artigos para casa, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. O evento tem por objetivo juntar, em um só lugar, todos os fabricantes, importadores, distribuidores e artesãos para apresentarem os principais lançamentos e tendências a compradores qualificados de todo o país.

Os expositores estão divididos em cinco setores: Utilidades Domésticas, Decoração, Festas, Presentes e Flores. Empresas de todo Brasil estarão presentes na feira. A região Sudeste conta com 272 representantes. Entre eles, Casa Design, Decorazzo, Fricote, Galerie Estambul, Kehome, Luvidarte e Cerâmica Buzzios. Da região Sul são 91 expositores, como a Ludi, do grupo Imaginarium, Decor&Casa, Nusa Dua, Cristais di Murano, Goods BR, Uatt? e Decorvision. Já da região Nordeste são 10 lojistas, entre eles, a Entrecasa, Redes Isaac, Grillo, Espaço Mil e Acqua Aroma. Por fim, a região Centro-Oeste apresenta 4 empresas: Divinoar, Fabiamce, Flor de Lis Atelier e Lilian Gift Design.

Para Renato Orensztejn, presidente da ABCasa e proprietário da empresa Urben, o elevado número de empresas de decoração e utilidades domésticas (UD) ressalta a força do setor na economia e a necessidade de um evento que possa unir os lojistas e desenvolver o segmento. “Somos uma parcela de grande representatividade para a economia do país, tivemos um primeiro semestre positivo em nossas vendas e, como acontece historicamente, devemos crescer até 30% mais no segundo semestre em relação ao primeiro”, comenta.

Estrutura

Para atender a todos os visitantes e expositores, o evento ocupa mais de 75.000m² do Anhembi e dispõe de um amplo estacionamento – o maior da capital paulistana – além de praças de alimentação, instaladas em diversos locais. Os visitantes também podem contar com transporte gratuito durante todos os dias da feira, partindo de 18 pontos da cidade, como hotéis, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas e a estação de metrô Tietê.

Palestras

As palestras acontecerão entre os dias 5 e 7 de agosto. No primeiro dia, Mônica Barbosa, da Living Design, irá ministrar a palestra “Design, a inspiração do Varejo”. No mesmo dia, Leonardo Ribeiro, da Agência Pippe, irá falar um pouco sobre “Google X Facebook – Qual é o melhor para seu negócio?”. No dia 6, Heloisa Omine (R2E-Retail 2 Engage by Shopfitting) abordará o tema “Varejo Fisital – União do Físico com o Virtual”. Para encerrar, no dia 7, Susi Cardoso (FEDARTSP – Federação dos Artesãos do estado de São Paulo) irá ministrar a palestra “Descubra como o artesanato pode impulsionar seu negócio trazendo lucratividade” e Edu Neves, do Reclame Aqui e Holding ÓBVIO Bras, comenta sobre “A disruptura das empresas e dos consumidores”.

ABCasa Fair: tendências e novidades

Além de incentivar o desenvolvimento do segmento de decoração e UD, a ABCasa Fair lança tendências e novidades que estarão em lojas de todo o Brasil. São móveis, luminárias, peças criativas para presentes, arranjos e flores, louças, trabalhos em cerâmica, vidros, cristais e uma infinidade de itens para atender todos os gostos. Tudo pensado e planejado para os lojistas e consumidores do ramo.

Serviço

Pré Abertura:04 de agosto de 2017 das 13 às 19h

Data e horário:De 05 a 07 – das 9h às 19h / Dia 08 – das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP

Site:www.abcasa.org.br

Baixe o aplicativo ABCasa Fair, disponível na Apple Store e no Google Play e fique por dentro de tudo que acontece na Feira.

Sobre a ABCasa

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas – é uma entidade sem fins lucrativos de representação oficial do segmento de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, fundada em Outubro de 2016, com o objetivo de fomentar e representar os interesses do setor em todos os fóruns, nacionais e internacionais, dentro dos melhores preceitos éticos. A ABCasa conta atualmente com mais de 360 associados, entre eles fabricantes, distribuidores, artesãos e importadores, com forte representação no mercado nacional.

X