Festa Drive-in: a solução criativa para o setor de buffets

Desde o início da pandemia da Covid-19, algumas mudanças na rotina para evitar a contaminação tornaram-se necessárias, como o isolamento social. Com a suspensão de eventos presenciais devido ao distanciamento, um dos setores mais atingidos foi o de festas e buffets.

Assim como ocorre em toda crise, as empresas do segmento tiveram de se reinventar para manter o mercado aquecido. Das tantas ideias que surgiram nesse período, uma que tem ganhado força e destaque é a chamada “festa drive-in”.

A novidade foi trazida pela Rede Cata-Vento Buffets, comandada pelo empresário Marcelo Golfieri. Ele conta que “quando o governo liberou o protocolo para eventos drive-in, tive a ideia de adaptá-los também para festas, seguindo todas as orientações”.

Segurança em primeiro lugar

Pensando em todo o cuidado que o momento exige, as festas drive-in realizadas pela Cata-Vento permitem a participação de, no máximo, 13 carros, com até cinco pessoas em cada veículo, cumprindo assim todas as medidas de segurança, como explica o empresário. “Os convidados são obrigados a ficar dentro do carro. Além disso, os banheiros são higienizados após cada uso, distribuímos álcool em gel e a comida é servida em uma bandeja externa, seguindo todas as regras para este tipo de evento”, ressalta.

As famílias recebem a comida (feita pelo próprio buffet) e podem, por até duas horas, assistir a shows variados ou a uma sessão de cinema. Tudo isso permanecendo dentro do automóvel, com todo o conforto e segurança.

A reinvenção do setor de festas

A festa drive-in configurou-se como uma nova oportunidade, surgida recentemente e que ajudou a empresa a se manter ativa.  Para o empresário, mesmo com o fim da pandemia, ideias inovadoras seguirão no mercado como uma alternativa para os clientes. “A festa drive-in foi a que mais se aproximou em termos de faturamento das festas que tínhamos antes da pandemia. Queremos manter e expandir esse tipo de evento, pois constatamos que temos um público interessado em festas desse tipo, que acabam sendo uma opção mais barata e divertida”, analisa Marcelo.

X