Festa na caixa ganha espaço em meio à pandemia

Após quase cinco meses de quarentena, o cenário mudou bastante. O isolamento social imposto como forma de prevenção ao novo coronavírus acabou criando um novo padrão de comportamento, relacionado especialmente às festas em família e com amigos.

Com novos costumes e valores, as pessoas têm realizado as celebrações em casa, de forma mais intimista, com poucos convidados e, ao mesmo tempo, com cuidado e carinho para gerar mais memória afetiva. E um tipo de festa que virou tendência nessa pandemia é a festa na caixa.

Ao contrário de um grande evento, com muitos convidados, a proposta da festa na caixa é uma comemoração mais intimista, que pode reunir de duas a quatro pessoas. A ideia é oferecer, dentro de uma única caixa, tudo o que uma festa tem direito: bolo, doces, salgadinhos, bebidas e até itens de decoração, como numa cesta de café da manhã.

Em tempos de pandemia, as festas na caixa têm sido utilizadas para celebrar aniversários de crianças e adultos, festas de casamento, além de outras datas importantes, a exemplo do Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Mães, entre outras. O kit é montado de acordo com o gosto da pessoa, o tipo de celebração e a quantidade de participantes.

A festa na caixa é perfeita para explorar a criatividade e a imaginação. Além de ter um custo mais acessível, possibilita personalizar a celebração com mimos que visam agradar a pessoa homenageada.

Confira algumas dicas para fazer uma minifesta com sua família gastando pouco:

 A caixa

O primeiro passo é escolher uma caixa na qual caibam todos os elementos que você deseja incluir, de acordo com a quantidade de convidados. Dentro da caixa, faça divisórias de papelão para organizar os itens e evitar que, por exemplo, os docinhos se misturem aos salgados.

A decoração

A caixa pode ser de MDF ou de papelão e deve ser bem simples por fora, mas bem decorada e personalizada por dentro para surpreender o homenageado da festa. No interior da caixa, cole fotos, trechos de música, mensagens, além de corações com papel metalizado dourado para o arranjo ficar anda mais bonito.

Os alimentos

Agora é hora de definir os comes e bebes que irão dentro da caixa, a depender do tipo de celebração, bem como da quantidade de pessoas.

Veja a seguir sugestões de acordo com o tipo de celebração para quatro pessoas:

Caixa Aniversário: 40 salgadinhos sortidos, oito minipizzas, 12 brigadeiros, 12 beijinhos, quatro latas de refrigerante e um bolo médio. Ah, e não se esqueça da vela!

Caixa Dia das Mães: 40 salgadinhos sortidos, quatro latas de refrigerante, um bolo médio e uma lembrancinha personalizada.

Caixa Dia dos Namorados: 10 bombons, duas taças, uma minichampanhe e um bolo pequeno ou minifondue.

Caixa Aniversário de Casamento: uma garrafa de vinho, duas taças, seis salgadinhos e bombons com letras que formem os nomes do casal ou com a frase “eu te amo”.

Acessórios

De acordo com cada tema, escolha os utensílios essenciais para aproveitar a festa na caixa: garfinhos, copinhos, pratinhos e guardanapos. Utilize canudinhos coloridos, balões, coroas, chapeuzinhos, línguas de sogra, confetes e serpentinas para deixar a caixa com um ar mais festivo.

shares
X