Flor de Lis Atelier foca no design personalizado e bordados diferenciados feitos em linho de alto padrão

Flor de Lis

Em atividade há aproximadamente oito anos, a Flor de Lis Atelier, de Goiânia, associada da ABCasa, dedica-se a entregar itens personalizados, com foco em enxoval para mesas de alto padrão.

As criações do atelier são carregadas de tradição e nobreza, proporcionadas pelo linho, com bordados diferenciados, remetendo aos enxovais feitos em décadas passadas.

Para Lis Angélica, designer da Flor de Lis Atelier, a beleza e a delicadeza do linho bordado, ao longo do tempo, foram trocadas pela praticidade dos materiais descartáveis.

“Hoje, quando um cliente recebe nosso produto e nos retorna falando da emoção que sentiu ao abrir a caixa, vendedoras das lojas representantes falando do quanto gostam de vender as nossas peças, ou ainda noivas que dizem que nossos bordados fizeram do seu grande dia ainda mais especial, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Esse resgate de tudo que é belo à mesa, da importância de receber bem, nos enche de alegria”, destaca a mente criativa por trás da marca.

Novidades

A Flor de Lis Atelier se prepara para apresentar sua nova coleção durante a ABCasa Fair, que será realizada entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“Nessa coleção existem peças para serem usadas no dia a dia, além de produções mais elaboradas. Lançaremos na próxima edição da feira bandejas, sousplat bordados e mais alguns acessórios para compor a mesa”, adianta.

Origem

Os primeiros passos para a criação do atelier foram dados ainda em 2010 e, a partir de 2014, a empresa voltou sua atenção ao mercado atacadista. Sobre essa escolha, Lis Angélica conta que o artesanato sempre esteve presente em sua vida.

Filha de costureira, que fazia crochê e tricô, toda a infância da designer foi em contato direto com linhas e agulhas. “Um dia, resolvi me aventurar com uma máquina de costura doméstica, um pedaço de retalho e um projeto em mente: fazer uma almofada. Fiz várias, até não ter onde colocar mais”, recorda Lis. Daí em diante, tudo começou a acontecer para a empresária.

Nesse período, seu senso empreendedor detectou que havia uma carência de enxoval para mesas que fosse capaz de atender à necessidade de um público que exigia produtos de maior qualidade. Então, a designer passou a fabricar peças exclusivas e despertar o encanto das pessoas por seu trabalho.

“Foi quando investimos em máquinas novas e modernas, para que pudéssemos fabricar em grande escala, mas sem perder a delicadeza do artesanal. Há dois anos começamos a participar de feiras e hoje nossos produtos estão presentes nas melhores lojas do Brasil”, celebra.

Confira entrevista com a designer da Flor de Lis Atelier:

Blog ABCasa – Como é desenvolvido o processo criativo para a concepção das coleções da marca?

Lis Angélica – Da escolha dos tecidos, cores, linhas, formas, bordados e até a peça finalizada fazemos muitos testes. Como nossa proposta é sempre estar em harmonia com as louças e outros acessórios da mesa, estamos sempre buscando as tendências de decoração, sem perder a nossa identidade. Pensando na experiência emocional que queremos proporcionar ao nosso cliente, nos preocupamos muito com a finalização.

Depois de tudo isso, ainda enviamos nossas peças engomadas, perfumadas e embaladas com papel de seda em caixas de presente.

A Flor de Lis trabalha exclusivamente com a elaboração e confecção própria de seus produtos?

Nós importamos a matéria prima, mas a confecção é feita no nosso atelier. Foi a maneira que encontramos para ter controle de qualidade em todas as etapas. Feito de maneira artesanal, nosso produto atende o padrão de exigência de um mercado de luxo cada vez mais crescente. Para isso, temos hoje uma equipe bem treinada e nada passa aos olhos dela sem ser percebido.

Com quais materiais mais trabalham?

Nos destacamos no mercado por usar linho da mais alta qualidade. Agora, com novos produtos que serão lançados, usaremos também outros materiais.

No quesito decoração e mesa posta, o que não pode faltar para um jantar/almoço de casamento?

Independente do estilo de festa, é preciso dar atenção aos detalhes. É importante considerar que em um grande evento ou em uma recepção em casa, uma mesa de jantar elegante e organizada demonstra o carinho e a atenção que o anfitrião tem pelos seus convidados. Deve-se levar em conta regrinhas de etiqueta, que vão ajudar na montagem da mesa, mas é preciso deixar seu convidado à vontade.

Quais são as tendências para a coleção 2018/2019 para o segmento de noivas?

É unanimidade: toda noiva quer que seu casamento deixe uma marca. Então apostar em uma identidade visual pode fazer isso, literalmente! Tudo personalizado! Essa é a grande tendência. Assim, a festa fica gravada não só na memória, mas também nos convites, almofadas, menus, guardanapos e muito mais. Na Flor de Lis, realizamos projetos de acordo com o sonho de cada noiva, bordando o brasão nos guardanapos, almofadas e roupões que serão usados no dia da festa, além do enxoval do casal.

Confira trabalhos da Flor de Lis Atelier no perfil da marca no Instagram.

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X