Flores artificiais ganham espaço em decoração de interiores

Já há algum tempo, as flores deixaram de ser apenas ‘marca registrada’ de datas específicas como Finados, Dia dos Namorados ou Dia das Mães. Delicados, românticos e afetuosos em sua essência, os vasos com plantas e os arranjos floridos, sejam naturais ou artificiais, ganham cada vez mais espaço na decoração de ambientes.

Mesmo em meio ao cenário econômico turbulento, o segmento de flores se mantém firme, principalmente com o crescimento do mercado online, que explodiu nos últimos anos. A expectativa de avanço, segundo o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, é de 9% em todo o Brasil, saltando dos R$ 6,6 bilhões de 2016 para R$ 7,2 bilhões neste ano.

Na próxima edição da ABCasa Fair, o setor estará bem representado. A maior feira de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 19 a 23 de fevereiro de 2018, reunindo cerca de 400 expositores.

Entre eles estará a Nature Flores, empresa com 30 anos de atuação em todo o Brasil e com lojas em São Paulo e Minas Gerais, fornecendo para lojistas dos ramos de presentes e decoração, além de buffets, arquitetos e decoradores.

“Vamos apresentar uma linda seleção de cactos e suculentas, flores siliconadas e árvores com aparência ainda mais natural”, antecipa a sócia Eleny Inoue.

Para a empresária, o crescimento do mercado de plantas artificiais em 2017 deve-se ao fato de as pessoas não terem tempo de cultivar flores e árvores e, uma vez tendo se habituado a tê-las em casa ou no trabalho, não querem abrir mão do verde por perto. “A cada dia, as fábricas produzem mais produtos que se assemelham aos naturais”, afirma Eleny.

Outro segmento que tem crescido são os jardins verticais, que estão em alta não apenas pela beleza, mas por serem uma ótima maneira de contornar a falta de espaço nas grandes cidades. “São inúmeras as possibilidades de decoração com plantas artificiais em jardins verticais”, diz Claudia Inoue, também sócia da Nature Flores, que completa: “Se você é como eu, que tem dificuldade em manter as plantinhas vivas e não gosta de insetos, as plantas artificiais são essenciais na decoração”.

Em contagem regressiva para a próxima edição da ABCasa Fair, Claudia falou sobre a primeira edição, realizada no último mês de agosto. “Foi muito positiva para a Nature Flores, recebemos muitos elogios de nossos clientes sobre a organização do evento. Recomendo a ABCasa Fair, seja para o expositor ou visitante.”

E você, já fez sua inscrição para a ABCasa Fair 2018? Faça agora e tenha contato direto com a Nature Flores e outros expositores de diversos segmentos! Clique aqui e Inscreva-se!

X