15 motivos pelos quais a garrafa de vidro voltou para ficar

As garrafas de vidro são um sucesso de mercado. Mas você sabe por que? A BM36, associada da ABCasa, e sua marca Garrafas & Cia citam abaixo 15 motivos para se apaixonar por esse produto, cujo interesse do mercado cresce a cada dia.

garrafas de vidro

Confira:

1 – Autenticidade do gosto: com as garrafas de vidro, você consegue evitar qualquer gosto ruim em suas bebidas, o sabor original da bebida é sempre mantido em recipientes de vidro.

2 – Consciência tranquila: o plástico, além de poluir o meio ambiente, pode conter BPA, que é um produto químico usado nos plásticos e em alguns recipientes de metal. O vidro é a alternativa ideal para você se cuidar, cuidando do meio ambiente.

3 – O vidro é feito de materiais naturalmente abundantes – principalmente areia – e não se degrada com o tempo. Além disso, o vidro pode durar décadas.

4 – As garrafas de vidro podem ser lavadas em máquina de lavar e é fácil ver quando elas estão limpas de verdade – algo que sempre nos deixa na dúvida com recipientes de plástico ou de metal.

5 – Recipientes em vidro não possuem disruptores endócrinos. Sendo assim, não contaminam as bebidas. Você vai consumir suas bebidas com muito mais qualidade.

6 – Você pode colocar o seu refresco ou sua água gaseificada na garrafa de vidro! O gás das bebidas gasosas é mais bem conservado em vidro.

7 – Bebidas armazenadas em vidro gelam muito mais rápido do que em outros materiais. Você nunca mais vai precisar se preocupar em deixar a garrafa gelando por horas antes de sair.

8 – Depois de gelada, a bebida em vidro demora mais tempo para esquentar. Só por isso já vale a pena.

9 – O vidro permite a visibilidade do produto a ser consumido.

10 – Qualquer garrafa do tipo descartável, de plástico, só deve ser aproveitada por no máximo três dias, o que é muito violento ao meio ambiente.

11 – Qualquer garrafa de plástico é poluidora do meio ambiente. O plástico não é um material biodegradável.

12 – A produção de uma garrafa de plástico provém do petróleo e há um enorme impacto ambiental na extração do petróleo.

13 – A reciclagem de garrafa plástica consome muita água, além de ser muito trabalhosa e pouco viável, o que é o oposto do vidro.

14 – O plástico ocupa cerca de 15% a 20% do volume do lixo e, quando jogado em córregos, corre para rios e mares, podendo ser ingerido por animais e pássaros e até matá-los. A redução do plástico no Planeta é algo que todos precisam colaborar. As garrafas de vidro estão cada vez mais presentes no dia a dia e com ótimas e reais razões para ficar para sempre.

15 – O Brasil ainda não tem legislação própria sobre a durabilidade e limpeza do plástico, o que interfere no período de uso e no descarte desse material. O vidro é o material que mais respeita o meio ambiente, garantindo qualidade de vida hoje e no futuro.

Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas no site www.bm36importadora.com.br.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X