Globimport muda processos para manter atendimento aos clientes durante a pandemia

Com a crise econômica decorrente do isolamento social em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), muitas empresas passaram a adotar estratégias com o objetivo de evitar tanto a demissão de seus colaboradores quanto a própria insolvência.

Adiamento das datas de vencimento de boletos, redução de carga horária e remarcação de prazos para entregas estão entre as ações que têm sido implementadas por indústrias e importadores dos mais variados segmentos.

Com mais de 20 anos no mercado de artigos para casa, bares e restaurantes, presentes e decoração, a Globimport, associada da ABCasa, conta com uma equipe formada por mais de 50 colaboradores. Por trabalhar somente com produtos importados da Europa e dos EUA, a empresa têm enfrentado dificuldades para acompanhar as altas do dólar e do euro. Mesmo assim, por ter ainda uma grande circulação de mercadorias no estoque, tem conseguido atender às demandas.

No entanto, de acordo com o gestor de marketing, Vanderlei Deco, a empresa poderá sofrer uma retração, já que trabalha com itens que não se enquadram em categorias de necessidades básicas. Por isso, a Globimport decidiu realizar adequações em suas políticas comerciais para absorver o possível impacto.

Visando preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, a empresa adotou o trabalho em sistema de home office para toda a sua equipe, por meio de um novo sistema, recentemente implantado. “Temos aproveitado os profissionais de cada área para colocarmos em dia todos os processos pendentes, além de fazer melhorias off-line para atendermos o mercado”, explica Deco.

A companhia também está em processo de atualização dos seus programas comerciais para atender os clientes com o máximo de agilidade, já que muitos terão urgência em refazer seus estoques para a retomada de suas atividades.

Outras medidas, como adequações nas regras comerciais, tabelas de preços, planos e prazos de pagamento, serão executadas para manter os clientes já fidelizados e, ao mesmo tempo, prospectar novos. “Em relação aos pagamentos, lançamos uma campanha de fidelidade, por meio da qual prorrogamos o vencimento dos boletos de alguns clientes”, ressalta.

O gestor de marketing da Globimport complementa avaliando que o momento é de repensar valores, analisar as ações e preservar vidas. Ele acredita que tudo irá se normalizar e, além disso, todos voltarão fortalecidos no âmbito pessoal. “Talvez este seja o momento de adiar algumas ações, compras e transações, mas é apenas um adiamento, pois logo estaremos de volta. Podemos deixar em stand by para apenas dar sequência ao que já havíamos iniciado”, finaliza.

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