Grandes grifes apostam no setor de casa e decór
Em um ano em que a população quase 10 meses e levanto em conta todas as dificuldades econômicas que a pandemia do Covid-19 causou, o segmento de casa e decoração registrou crescimento considerável em volume de vendas. O “fique em casa” acabou dando uma ajuda extra ao setor, uma vez que as pessoas começaram a investir em suas casas e escritórios.
De olho no mercado consumidor do mais alto padrão, marcas famosas do segmento de alto luxo estão investindo pesado na criação de linhas exclusivas para o lar, oferecendo itens para salas, quartos, cozinha e escritório.
Veja a seguir algumas das principais marcas do mercado que aderiram à nova linha de produtos para casa.
Versace
Criada em 1992 como uma coleção de tecidos, a Versace Home, de Gianni Versace, é uma referência em serviços de jantar com porcelana, em parceria com a Rosenthal. Atualmente, os temas de decoração da marca são considerados como clássicos do design. A linha é composta por itens de cores vibrantes e tecidos com muito brilho, que já é uma marca registrada da grife italiana.
Missoni
A italiana Missoni, com loja online em mais de 90 países, foi além dos artigos de guarda-roupas e apostou na estética aliada ao conforto, lançando uma linha que transforma em objeto de desejo móveis e acessórios como sofás, almofadas, mantas, pufes, toalhas e edredons. Começando no segmento com penas alguns artefatos, hoje conta com mais de 200 itens, incluindo móveis outdoor e jogos para mesa de jantar.
Gucci
A famosíssima Gucci anunciou o lançamento de uma linha exclusiva de móveis, composta por itens como cadeiras, almofadas, pratos, bandejas e canecas, que combinam com a estética colorida de suas últimas coleções. Os mimos já estão sendo vendidos em sites europeus e americanos da marca, mas ainda sem previsão de virem para o Brasil.
A marca italiana também apresentou, recentemente, outra nova linha, a Gucci Décor. São peças como cadeiras, almofadas, mesinhas, bandejas e até biombos, cuja ideia é permitir uma abordagem flexível e pessoal de decoração, que trazem um sotaque do romantismo contemporâneo da Gucci para o lar.
Tiffany
A norte-americana Tiffany & Co. também oferece itens para casa e utensílios domésticos. Seu tradicional talento e habilidade somado aos melhores materiais proporcionam itens de luxo e função. Seu portfólio apresenta utensílios para mesa e bar, jogos e novidades, escritório e decoração, acessórios para bebês e até para pets. Cada peça da coleção mescla forma, função e qualidade para criar um estilo simples e natural que valoriza a vida diária.
Vera Wang
Conhecidíssimo no universo das noivas, Vera Wang se uniu à loja de departamentos Bloomingdales para lançar sua primeira linha dedicada à casa e decoração. A marca está focada em itens de cama, lençóis, fronhas e edredons, com cores sóbrias e detalhes elegantes, além de copos, pratos, vasos e porta-retratos.
Emilio Pucci
O mestre das estampas, Emilio Pucci, também ingressou no segmento de casa e decoração. Sua arte ganhou linhas e arestas em bancos, poltronas, cadeiras, vasos e quadros. Apesar de ainda pequena, sua coleção já abriu espaço para mais lançamentos no futuro da marca.