Saiba como aplicar as cores do ano de 2021

Falamos recentemente aqui no Blog sobre as principais cores do ano para 2021. Pantone, WGSN, Suvinil e Coral fizeram suas apostas de tonalidades que vão se destacar no mundo da moda e da decoração no próximo ano.

Dos banheiros às áreas externas, as cores do ano sugeridas pelas principais empresas e instituições do segmento estarão nos principais lançamentos de peças e coleções de 2021.

Se você ainda não sabe quais são as cores do ano, vai lá no texto que destacamos acima e depois volte aqui para conferir dicas de como aplicar as cores nos projetos de decoração.

 

Pantone – Ultimate Gray e Illuminating

Desta vez, a Pantone anunciou duas cores para 2021: o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating. Totalmente diferentes, as cores se unem para trazer força e esperança após o ano de 2020, marcado pela pandemia e pelos reflexos negativos em todos os setores.

Uma ideia de aplicação na decoração é utilizar uma base sólida com pontos luminosos.

Imagine só: o cinza aplicado como cor-base do ambiente em paredes, pisos, acabamentos ou revestimentos. Neste caso, o amarelo pode servir como ponto de destaque para trazer alegria ao espaço, seja através de móveis, objetos decorativos ou outros itens.

As duas cores de 2021 são muito versáteis e podem ser utilizadas nos ambientes mais diversos: sala de estar, cozinha, hall de entrada, banheiro e espaço gourmet.

Lembre-se: o cinza e o amarelo da Pantone são excelentes para deixar o ambiente moderno, com aparência chique, sofisticada e, ao mesmo tempo, aconchegante.

 

WGSN – A.I Acqua

O azul A.I. Acqua veio para imprimir nos ambientes uma sensação de bem-estar físico e mental. A cor foi escolhida com base nas principais tendências tecnológicas e pode servir de guia para deixar a casa atualizada com as mais novas tendências em decoração e design.

Além de ser uma cor comercial, o A.I Acqua possui bastante aceitação entre as pessoas que buscam otimismo em tempos de incertezas. Foco e clareza são características marcantes da tonalidade.

A cor fica muito bem em espreguiçadeiras e chaise ou em mesas e cadeiras nas áreas externas, próximo à piscina. Nada impede também que a cor seja utilizada em cadeiras e mesas dentro de casa. Sabe aquela sala de jantar que tem uma janela de vidro onde entra muito sol? Imagine só como fica!

Sofás no azul também são boas pedidas para ambientes delicados, bem como almofadas combinando o branco e outros tons de azul.

 

Suvinil – Rosa Meia-Luz

O rosa avioletado da Suvinil também é ideal para qualquer cômodo da casa. Inspirada no degradê do pôr-do-sol, a cor leva um toque de sonho para todos os ambientes, transmitindo alegria, paz, serenidade e movimento.

Uma boa aplicação da cor é na parede do quarto. Sua suavidade imprime um elo entre sonho e realidade no ambiente. Alguns objetos na cor também são bem-vindos, como um tapete de centro, por exemplo.

Outra dica é explorar esculturas e obras de arte!

 

Coral – Pedra Esculpida

Por último, mas não menos importante, a aposta da Coral para 2021 é a Pedra Esculpida, um bege terroso que cria uma sensação de estabilidade, crescimento e potencial.

Apesar de ser um tom neutro, a Pedra Esculpida precisa de um planejamento na hora de ser aplicada; Assim, será possível garantir uma harmonia entre as cores e objetos utilizados na decoração.

A cor ficará bem em salas minimalistas, escritórios e consultórios. Ela pode harmonizar com tons off-white como o branco barbante, garantindo um espaço equilibrado e sóbrio.

Outra sugestão é para aquelas pessoas que gostam de tons vibrantes, como vermelho, que fica muito bem com tons terrosos. A combinação é perfeita para dar mais vida a um cômodo sem graça, por exemplo!

X